Praças foram interditadas para evitar aglomerações

 

O número de casos confirmados de Covid-19 em Santana da Vargem explodiu na última semana. A cidade se manteve com menos de 10 casos positivos durante várias semanas, mas agora já são 20 casos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no município de pouco mais de 7 mil habitantes. O boletim epidemiológico desta quinta-feira (27), aponta que são 166 notificações, 117 casos descartados, 12 investigados em isolamento domiciliar, um em investigação, dois casos confirmados hospitalizados e 7 em quarentena domiciliar. Dos 20 casos confirmados, 11 já estão recuperados.

De acordo com o prefeito Renato Teodoro da Silva, a Prefeitura está adotando medidas mais enérgicas para evitar – como o fechamento do trevo na MG 167 de acesso a Três Pontas e a criação de uma segunda barreira sanitária, para quem entrar no perímetro urbano. A outra está no bairro São Luiz, na BR 265 em direção a Coqueiral/Nepomuceno.

A Prefeitura contratou seis fiscais que estão fiscalizando o uso de máscara e mandou confeccionar uma máscara para cada morador, que serão distribuídas à população em casa. O acessório é de uso obrigatório no Município e quem for flagrado sem, pode ser multado em R$80.

Além do Toque de Recolher que ainda está vigente, entre 21:00 as 5:00 da manhã, a Prefeitura interditou as praças públicas e as quadras esportivas, porém, segundo o prefeito, a dificuldade é que os moradores não tem respeitado as normas sanitárias.

Os espaços públicos e as ruas estão sendo dedetizados por uma empresa contratada. O prefeito Renato Teodoro, disse que o combate ao Coronavírus, depende muito da conscientização da população vargense, para que a situação não fique ainda pior.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here