A Expocafé, considerado o maior evento de agronegócio café no Brasil, terminou com um saldo positivo. De acordo com estimativa de fechamento divulgada, o incremento foi de 10% de público e de negócios, em comparação à edição do ano passado. Foram 22 mil visitantes nos três dias de evento e R$ 215 milhões de negócios. A Expocafé 2014 contou com uma área total de 25 mil metros quadrados, 140 expositores e mais de 300 produtos. “Este ano passamos de apoiadores para realizadores da 17ª edição da Expocafé. Ficamos honrados com este desafio. Recebemos muitos retornos positivos de expositores que manifestaram a satisfação de terem participado desta edição e já confirmaram a presença para o próximo ano”, comemora Francisco Miranda, presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel).

Quem já afirmou participar da próxima edição da Expocafé é a Kapeh Cosméticos, participante do evento por cinco anos consecutivos. A Kapeh lançou uma linha gourmet de cosméticos com a mistura clássica do café com leite. “A combinação, que já rende muitos admiradores na gastronomia, agora é utilizada na composição de sabonete vegetal, loção ultra hidratante, leite de banho e manteiga esfoliante. Foram vendidas mais de mil unidades só da linha gourmet, além das linhas de ambiente e de colônias masculinas e femininas, sempre muito procuradas”, afirma a sócia-diretora Vanessa Vilela.

Uma das novidades que chamaram a atenção dos produtores foi a máquina Safra Zero da empresa TDI, de Araguari (MG), com filial em Três Pontas. A máquina faz três funções de uma só vez: decotamento, esqueletamento e colheita. Desenvolvida por um produtor rural da região, a novidade custa R$ 620 mil. De acordo com Alzair Pontes, representante da TDI, a cada cinco pessoas que visitaram o estande, quatro pediram para conhecer a Safra Zero. “Vamos fechar a feira com uma lista de oito pessoas que manifestaram interesse em fechar negócio conosco”, comemora o expositor que participa da Expocafé desde a primeira edição.

De acordo com o diretor presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Francisco Miranda Filho, a Expocafé é considerado o maior evento do agronegócio café no Brasil, e contempla o ciclo completo, do plantio à colheita. “O evento é direcionado aos representantes de diferentes elos da cadeia, vindo de diferentes partes do Brasil, além de países da América Latina, América do Norte e Europa”, afirma. Francisco também explica que em 2014 foi um desafio realizar a 17ª edição da Expocafé. “Este ano tivemos um incremento de público e de negócio de 10% em relação à edição do ano passado. Foi um desafio e ficamos honrados com isso. Recebemos muitos retornos positivos de expositores que manifestaram a satisfação de terem participado desta edição e já confirmaram a presença no próximo ano”, comemora.

A 17ª edição da Expocafé teve a promoção da Café Editora, empresa especializada em eventos e conteúdo na área de café, realização da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e do Governo de Minas, com o apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Prefeitura Municipal de Três Pontas (MG).

Fonte: Press Comunicação Empresarial

 

1 Comentário

  1. Para Três Pontas é uma grande oportunidade essa feira , tanto em conhecimento de novas tecnologias quanto em oportunidade de compra de máquinas que não temos na cidade e nem nas cidades vizinhas .
    Sem falar do “dinheirinho” que circulou .
    Acredito que ainda falta um pouco de organização e sofisticação na montagem de estandes e oportunidade de mostrar a máquina em funcionamento de maneira mais pática , mas no mais foi ótimo …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here