Corpo da adolescente foi retirado do Velório e levado novamente para o IML para exame mais detalhado

* Família quer saber se foram feitos todos os procedimentos para salvar a vida de Carol de 17 anos vítima de um acidente na Praça do Raul

“Nenhum Natal será mais como antes, pois todos os anos daqui para frente serão aniversários de morte da Carol”. Assim diz o tio de Ana Carolina Eugênio de 17 anos, José Carlos Albino. A DSC04527adolescente morreu na tarde desta terça-feira (24), no Hospital São Francisco de Assis em Três Pontas. Ela estava na garupa de uma motocicleta e seguia pela Avenida Brasil quando foi atingida por um Corcel, que seguia sentido bairro Catumbi. Com o impacto, ela foi arremessada contra um outro veículo que estava estacionado e o automóvel bateu em um poste de iluminação. O acidente foi na noite do sábado, dia 14 de dezembro na ‘Praça do Raul’. A menor foi socorrida com fraturas e escoriações no rosto e nas pernas.

O estado de saúde de Ana Carolina piorou domingo a noite e ela precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela respirava com a ajuda de aparelhos. Segundo José Carlos, a sobrinha dele teve o fêmur e as duas pernas quebradas, foi muito bem atendida no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e em seguida internada no Hospital São Francisco de Assis. A paciente passou o domingo conversando com a mãe, mas as 4 da tarde entrou em coma. As duas da manhã em coma profundo e foi levada para a UTI. A partir daí a família não teve mais notícias. Por várias vezes eles procuraram os médicos e questionaram se era preciso transferir Carol, se o hospital tinha condições de permanecer com ela internada na unidade, porém, nunca tiveram resposta. Autoridades foram procuradas para intervir no caso, mas ninguém fez nada. Durante estes 11 dias internada Carol ficou inconsciente e nada foi feito, nem mesmo uma cirurgia. Segundo o tio, falaram várias vezes que foi feita a tomografia, porém ele soube que foi apenas na terça-feira e que tinha apontado uma mancha pequena no cérebro, pois que não tinha problemas.

Após a constatação da morte, o corpo foi levado para Varginha onde foi feita uma necropsia baseado no prontuário médico e liberado. A adolescente foi levada para ser velada, mas na tarde desta quarta-feira (25), surgiram dúvidas e vários questionamentos dos procedimentos realizados pelo Hospital. Minutos antes do horário marcado para o sepultamento a família se negou a sepultar o corpo de Carol enquanto não soubesse a causa da morte, já que o atestado de óbito só seria emitido nesta quinta-feira (26). Evitando que depois de sepultada, o corpo teria que ser exumado e as dificuldades seriam maiores.

Um boletim de ocorrências foi registrado para formalizar o pedido dos familiares, o corpo foi retirado do Velório nesta quarta por volta de 17h30 e voltou para o Instituto Médico de Varginha (IML), onde foi feito um exame necroscópico, visando apurar alguma irregularidade nos procedimentos realizados durante a internação.

O resultado deste exame apontou que a causa da morte de Ana Carolina Eugênio foi traumatismo craniano. O corpo voltou para Três Pontas na noite desta quarta-feira mesmo e foi sepultado em seguida por volta de 21h30.

Hospital nega que houve negligência

O Diretor Clínico do Hospital São Francisco de Assis, Dr. Aloísio Nogueira Resende nega que tenha havido imprudência no tratamento de Ana Carolina e afirma que em todas as visitas a família era informada sobre o estado de saúde da adolescente. Inclusive os médicos emitem diariamente um relatório de todos os pacientes da UTI. Isto acontece no horário de visita das 12 horas. A noite, as 20 horas há outro horário para visitações.

Dr. Aloísio revela que Carol foi mantida sedada, com a fratura fixada, estava sem movimento e o risco de transferência era maior, até mesmo para o Centro Cirúrgico. Ele conta que foram feitas pelo menos duas tomografias – uma no dia que ela foi transferida para a UTI e outra na véspera que a adolescente morreu. “Não havia nada que justificasse o tratamento cirúrgico da cabeça”, acrescentou o diretor. Colocando a disposição para sanar qualquer dúvida que paire sobre o tratamento dado a Carol, Dr. Aloísio diz ter a consciência tranquila e que não tem intenção de segurar nenhum paciente, necessitando a transferência é pedida para outro centro de atendimento.

DSC04523-001

DSC04529

DSC04530

DSC04526

DSC04525

 

COMPARTILHAR

25 Comentários

  1. PREFEITO E TODA SUA COLUNDRIA TODOS ANDAM DE CARRÃO IMPORTADO, SOCAM O DINHEIRO PUBLICO NÃO SEI ONDE E O HOSPITAL SEMPRE A MESMA MERDA DE SEMPRE !!! SE DEPERDEMOS DO PREFEITO VAMOS MORRER E NUNCA SEREMOS AJUDADOS, POIS ELE PRA MIM NÃO VALE DE NADA NA PREFETURA! DÁ AS COSTAS A TODO MUNDO! PRINCIPALMENTE PARA OS POBRES!! É NARIZ EM PÉ! #PROONTO FALEI SÓ A VDD

  2. eu numca vou esquecer essa merda de hospital se e que podemos chamar de hospital pra mim e um matadourouro vcs tirou a vida de uma pessoa muito importante pra mim cada medico e tecnicos ali dentro sao de pessima qualidade nao sei o pq trabalham ali vcs nao tem competencia nenhuma vao pagar muito caro pelo que fez nada vai trazer ela de volta mas cada um vao pagar de alguma forma .e logico que vcs teve culpa eu nao vou descaçar enquanto nao ouver justiça ..que prefeito e esse que cidade e essa ..e se nao tem condicoes de fazer passa pra quem sabe maldito medico do dia 24/12 e vc nao e medico pq trabalha vcs tem culpa sim vcs mesmo disse que nao foi capaz nao conseguiu e medico e vc ..sem contar que nen atestado vcs foi capaz de dar..vcs vao pagar muito caro eu desejo que justiça seja feita e vcs vao pagar…cada dia e o nosso natal os idiotas de de vcs fez que tivesse fim para sempre.eu tenho do de quem mora ai e precisa desse pessimo açogue..e que todos abre bem os seus olhos pq ali so tem pessoas de pessima qualidade.alem de nao ser profissional sao de pessimo carater mentirosos nao sabem nada de medicina..vcs de tres pontas muito cuidado com essa equipe de quinta ai..e eu vou lutar ate o fim assim nao vai ficar…

  3. eu e meus pais gostamos muito da EQUIPE POSITIVA,mas ela nao esta colocando as noticias no ato do momento ,principalmente notas de falecimentos,morrem muita gente e nao coloca as notas de todos,principalmente domingos e feriados,morre ate parentes e conhecidos ,quando ficamos sabendo ja enterrou,

  4. realmente precisamos de neurologista urgente em três pontas< meu tio sofreu um avc foi transferido pra poços de caldas pro hospital santa lucia, veio a falecer a 20 dias atrás, que dificuldades passamos < conheci mais 2 família trespontanas la < PRECISAMOS SIM URGENTE DE NEUOROLISTA !!!!!

  5. e perdi minha melhor amiga, quantas vezes pedimos a transferência dela e esse médicos falavam que não havia necessidade, e ah vc prefeito quantas vezes te procurarão para perdi ajuda e vc virou as costas, isso devia acontecer com vcs para ver como é bom ser tratado como lixo naquele hospital.Por causa de vcs perdi um pedaço de mim que jamais terei de volta

  6. ESTAMOS ENTREGUES A ESSES POLITICOS SEM VERGONHA,QUE SÓ PENSAM EM SI PRÓPRIO. O HOSPITAL QUE SERIA UM LUGAR PARA SALVAR AS PESSOAS,O DE TRES PONTAS É DIFERENTE,SE VC TIVER DE SER INTERNADO,A ÚNICA CERTEZA É DE QUE VC SAIRÁ DE LÁ DIRETO PRO CAIXÃO. QUERO SABER ONDE VÃO AS VERBAS QUE O PREFEITO GANHA DO GOVERNO…..ELE CIRCULANDO PELA CIDADE DE CARRÃO,SEU FILHO FAZENDO A MESMA COISA…E OS POBRES SOFRENDO AO DESCASO,TRESPONTANO VAMOS MUDAR ISSO EM 2014,QUE NO PRÓXIMO ANO SEJAMOS MENOS HUMILHADO E QUE TEMOS UMA VIDA DIGNA.

  7. ai na secretaria da saude sou conhecida como mariinha este hospital ai e um matadouro ja perdi duas irmas la uma internou com desidrataçao e morreu porque pegou fogo na cama dela a outra morreu porque era vespera de feriado e nao tinha um medico para fazer os exames necessario cade opaulo luiz k esta no segundo mandato e nao tomou vergonha na cara e nem respontabilidade para providencia pela saude dos pobres mas bem feito para os burros k votaram nele e k eira deus k nao aconteça nada com estes burros porque na saude se depender do paulo luiz vamos sim continuar perdendo nossos familiares acorda trespontano

  8. em primeiro lugar apresentos meus pesos a familia desta jovem que faleçeu e agora em seguida vai as minhas frutaçoes com esta cidade que em ves de ter segurança saude o que se ve e totalmente al contrario e um prefeito oniço e vereadores que nao fica atras dele porque ningue toma uma providençia e o que se ve e a populaçao so recramando ta na hora detes politicos tomaren uma providençia e por esa cidade em orde com tudo fuçionando segundo o que eu sei nao se tem neurologista na cidade porque o prefeito abaixou o salario dele nas os politicos tambem abaixaram os salarios deles tambem fica aqui um asunto para os reportedesta emisoura responder a populaçao trespontana e so entrevista os politicos e passa para a populaçao estamos esperanto espero que voceis da radio posa enforma isso a nois trespontano porque e uma vargonha uma cidade desta esta passando por iso toda senama e so notiçia rui

  9. Faz 4 anos que meu pai morreu nesse hospital,ele chegou com dores forte no peito e passou a noite enteira esperando um cardiologista porquê não tinha nenhum de plantão.Se tivesse um atendimento correto meu pai talvez não tinha falecido no outro dia, grande foi o descaso doparam ele e deixaram esperando por um cardiologista que nunca chegou.Vergonha pessoas perdem sua vida por pessoas q exercem cargos de liderança e não tem competência.Vergonha pois deixam a saúde que deveria ser prioridade da população de qualquer maneira. Enquanto isso pessoas morrem sem um atendimento digno.Assim foi com meu pai.

  10. Nosso hospital tá péssimo,a maioria dos atendentes,técnicos de enfermagem enfermeiros e médicos não tem mais respeito,carinho e cuidado com as pessoas que precisam de sua ajuda,eles só correndo pro lado,pro outro,mais no maior descaso,mais isso não é culpa do prefeito,ou dos governantes,é culpa desses profissionais que não trabalham com amor e dedicação a profissão,formaram por formar e só estão la porque passaram no concurso,mais de prática um horror,então infelizmente temos que contar só com Deus quando precisarmos de usar o hospital e o nosso pronto socorro,não temos outra opção a não ser muita reza,oh Deus,somente o senhor pra nos confortar nesses tempos conturbados.

  11. No começo do ano o querido Ditador “HONESTO” que muitos votaram e que se acha DEUS expulsou o unico neurologista que atendia no hospital, pensando que o médico iria pedir pinico para ele. Mas o sabio FDP, com o seu ego não fabe se redimir e hoje muitos passam por dificuldades chegando até a morte por causa disso. Agora você que votou no Paulo Luis também tem culpa nas mortes e no sofrimento das pessoas que tem algum parente precisando de um neurologista.
    Hoje a desculpa é que não acha outro ou que o Hospital deve muito para ele acredite se quiser…
    INFELIZMENTE NÃO FOI O PRIMEIRO E NÃO SERÁ O ÚLTIMO PODE TER CERTEZA.

  12. Boa reportagem a imprensa brasileira tem que mostra o descaso que a saúde do nosso país anda para que a população cobre os governantes , o Brasil não precisa de Copa do Mundo e Carnaval …precisa de saúde e educação .

  13. Como pode dizer que não houve negligência, se nós que fomos ver ela vimos como ela estava sendo tratada, sendo que nem mesmo a enfermeira chefe pode fazer um curativo para tampar os machucados que estavam sangrando, dizendo que só recebia ordens, mesmo sabendo que seria possivel pegar uma infecção hospitalar com os machucados grudados no lençol igual estava na UTI. Não tinha médico para atuar na área que ela estava precisando. Os médicos do hospital deveriam sim ficar com a consiencia pesada pois não sao eles que sentem a dor da perda, a dor de ver a pessoa que voce ama morta em um caixão. Foi negligência do Hospital sim , que não autorizou uma transferencia para um outro local que tinha condiçoes de salvar ela !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here