Dona Janete, a menina Talissa e a babá Vitória

 

A família da doméstica Janete Helena Bárbara passou por um enorme susto, quando a filha, Talissa Gabriele Bárbara de apenas 3 anos de idade, foi atacada por um cão da raça pitbull, durante a tarde desta quinta-feira (03), na Rua XV de Novembro, no bairro Catumbi, em Três Pontas.

Clique aqui e assista a reportagem

A Equipe Positiva descobriu que a família mora no bairro Santa Maria e eles nos receberam para uma reportagem. Talissa estava com a babá, Vitória Emanuely dos Santos Santiago. Imagens de uma câmera de segurança de uma residência flagraram o exato momento do ataque que é impressionante. Elas haviam ido ao Centro da cidade e voltavam para casa. Vitória havia deixado a criança na casa de sua sogra e passou lá para buscá-la e por volta de 15:30 estava indo para o ponto de ônibus, para ir embora, foi quando tudo aconteceu.

Momento que o Pitbull chega e ataca a criança acompanhada da babá

O cachorro veio na calçada em direção as duas e avançou na criança. A babá diz que morre de medo desta raça. Pouco antes ao passar por um portão, ela lembra de um homem vestido de preto, que a avisou que aquele pitbull era manso, mas com medo ela iria pegar a menina no colo para atravessar para o outro lado da rua, mas não deu tempo.

O animal atacou Talissa e Vitória tentou jogar a bolsa nele para que soltasse a criança, mas não conseguiu. Ela gritou por socorro e os moradores saíram para tentar ajudar. O animal agarrou e mordeu a barriga da menina. Um professor de jiu jitsu, que mora no local, Felipe Reis Santos ouviu a movimentação e foi ele quem conseguiu salvá-la do ataque. Vitória conta que ele deu um golpe de mata leão para conter o cão e foi ai que conseguiu que o pitbull a soltasse.

Mordida perfurou a barriga da criança e por pouco, segundo os médicos não atingiu os órgãos

A menina foi socorrida para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e sofreu uma perfuração na barriga. A mãe Dona Janete conta que a filha foi atendida rapidamente no Pronto Atendimento Municipal (PAM), tomou soro antirrábico que veio de Varginha e ficou em observação médica até por volta de 21:00 horas, quando foi liberada. “Quero agradecer ao Felipe por ter salvo minha filha e aos médicos que atenderam minha filha muito bem”.

A mãe acrescenta que estava no ônibus voltando do trabalho, quando Vitória a ligou dizendo o que havia ocorrido. Ela foi direto ao PAM, onde teve informações do perigo que Talissa havia passado. O médico a explicou que por pouco as mordidas não atingiram os órgãos da criança, o que poderia causar a morte dela. Ao assistir as imagens ela não tem dúvidas que a filha nasceu de novo.

A Polícia Militar foi acionada no Pronto Atendimento e registrou um boletim de ocorrências. Quando foi ao local encontrou o animal amarrado. O dono do cachorro que estava bem cuidado, não foi encontrado. Janete disse que gostaria de dizer a ele que tome conta melhor do animal e não o deixe pelas ruas, pois outra criança ou até um adulto pode não ter a mesma sorte que a sua filha Talissa.

O animal foi levado para um Canil para ser alimentado, mas acabou fugindo e não foi mais encontrado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Talissa está bem e em casa, recebendo o carinho dos familiares
Moradores tentam ajudar a babá a soltar a criança das garras do cao

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here