Fotos: Divulgação Polícia Civil

 

A Polícia Civil já começou a receber na Delegacia de Polícia, vítimas que tiveram suas propriedades invadidas pelos criminosos, presos na Operação Faroeste nesta terça-feira (09). Nas casas dos investigados em Varginha foram encontrados muitos materiais, principalmente ferramentas e utensílios, que foram levados das propriedades rurais, alvo do grupo criminoso.

Na manhã desta quinta-feira (11), familiares de um aposentado que tiveram um imóvel furtado na zona rural, estiveram na Delegacia e reconheceram a coleção de facas que o homem mantinha na propriedade. Ele havia falecido a 15 dias, a família ainda estava de luto, a fazenda estava sem morador e eles aproveitaram da situação para cometer o crime. O furto ocorreu a cerca de uma semana e foi feita a restituição da coleção aos familiares.

Entre os materiais apreendidos, estão abraçadeiras utilizadas pela quadrilha, para amarrar as vítimas e binóculos que eles usavam para verificar o que poderia ser levado na ação criminosa, a rotina da fazenda e inclusive a rota de fuga que seria usada.

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, 4 rapazes foram presos, 5 veículos apreendidos, entre eles um caminhão, caminhonete e tratores e houve o bloqueio de sacas de café de um dos investigados, que seria um receptador da quadrilha, que depositava os grãos em uma cooperativa da região, onde ele é cooperado.

Os mandados foram cumpridos em Três Pontas, Varginha, Boa Esperança e Nova Resende. O inquérito continua e novas vítimas inclusive de crime cometidos na região, devem aparecer, a partir do reconhecimento do material apreendido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here