Os trespontanos se despediram no fim da tarde desta segunda-feira (27), do ex-radialista e ex-vereador Ruy Quintão. O corpo dele foi velado durante todo o dia no Plenário da Câmara Municipal, onde ele atuou na vida política, por 32 anos, durante 8 mandatos. Ele morreu aos 95 anos em casa no início do dia.

Durante o dia amigos, familiares receberam o carinho e atenção de muitos trespontanos que passaram pelo Velório. Na hora de se despedir do radialista que se intitulava o “mais amigo”, uma chuva forte caiu acompanhada de ventos fortes. O cortejo atrasou e depois percorreu as ruas em direção ao Cemitério Municipal. Seu filho Ruyzinho Quintão foi sendo cumprimentado ao longo do trajeto pela Rua Américo Miari.

A morte de Ruy Quintão

Lá, alguns amigos esperavam para dizer adeus. Violeiros e cantores que ao longo dos anos receberam o apoio do radialista da Rádio Três Pontas AM cantaram enquanto seu corpo era sepultado. O “Hino de Reis” foi entoado pelos amigos em lembrança a sua dedicação, irreverência ao criar e apresentar o Encontro de Companhias de Reis durante quase 50 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here