Você trabalha com música, artesanato, culinária, turismo, design, decoração, audiovisual, moda ou em qualquer área da indústria criativa? Quer viver da sua arte e desenvolver um negócio para chamar de seu? Então esse evento é para você!

É o painel “Empreendedores Criativos que Movem a Economia”. O evento traz uma conversa super leve e animada sobre o cenário da economia criativa no Brasil e depois levantarão provocações de como pode se transformar a realidade de Três Pontas através do empreendedorismo criativo.

Para deixar este evento ainda melhor haverá um bate papo com a empreendedora criativa Alici Toti contando um pouco da sua trajetória de desafios e conquistas sobre seu ateliê Coisas de Alici.

QUER SABER MAIS SOBRE O EVENTO?

*Quem pode participar?
Fazemos o convite principalmente para empreendedores culturais, artistas, gestores, ativistas culturais e produtores. Pessoas que trabalham ou pretendem desenvolver ideias, projetos, negócios criativos. E empresas de varejo e serviços que querem promover inovações de mercado utilizando e criatividade.

*Como participar?
As inscrições são gratuitas, basta acessar o link e se inscrever: https://bit.ly/2DLcMzo

*Quando e onde acontecerá o evento?
O evento acontecerá nesta quarta-feira (17) as 19h00 na – Faculdade de Três Pontas (FATEPS) do Grupo UNIS.

MEDIADORA: Rafaella Fioravanti Venturato, Oikos Hub
FACILITADORA, EMPREENDEDORA E EDUCADORA. DESIGNER GRÁFICO E ARTÍSTICO.
É facilitadora de projetos e tecnologias na Avivar Educacional, consultoria que atua na introdução de novas metodologias e ferramentas colaborativas para as instituições de ensino, professores e gestores escolares. Designer gráfico e de serviços na Oikos Hub Laboratório de inovação e impacto socioeconômico onde também cocria e facilita jornadas de experiências para empreendedores, negócios locais e jovens. Desde 2014 é agente ativa no ecossistema local carregando a bandeira da democratização de temas como empreendedorismo, inovação, ciências e tecnologias. Trabalhou com planejamento estratégico no mercado atacadista e varejista por 7 anos e em 2012 foi cofundadora de uma distribuidora automotiva no Sul de Minas.

EMPREENDEDORA CRIATIVO: Alici Toti, Coisas de Alici
Sua formação é fisioterapia, mais não exerce já tem um tempo. Sonhadora, sensível, descolada, criativa e tipo faz tudo. Empreendedora, artesã, designer. Foi pega pela arte que é um dom que vem de infância, pelo gosto de utilizar as mãos para criar e fazer peças que expressam o amor, carinho e alma para encantar “ A sua Casa”.

OBSERVATÓRIO LUNETA – Hábitos que Transformam
Julia Lopes Co- fundadora do Observatório Luneta e site Cultura não é Perfumaria é Fluxonomista 4D, pós graduada de economia criativa e colaborativa pela ESPM em Curitiba com Lala Deheinzelin e fez parte por um ano da equipe Flux 4D. É ainda formada em Administração de Empresas, co-criadora do Movimento Laranja e da CASA 282.

Mariana Sayad Co-fundadora do Observatório Luneta, do site Cultura não é Perfumaria e do do Antitelejornal – Notícias belas e do bem. É jornalista, especialista em história, sociedade e cultura e com MBA em Bens Culturais – Cultura, economia e gestão. Atua na elaboração e coordenação de projetos culturais há mais de dez anos. Trabalhou na Secretaria de Cultura e Turismo de Pouso Alegre/MG, foi parcerista da Lei Rouanet do Ministério da Cultura e trabalhou na Faculdade de Música Souza Lima, em São Paulo.

COMPARTILHAR