Fotos: Equipe Positiva

 

A feira de negócios da Cocatrel começou nesta terça-feira (10) em Três Pontas e reúne expositores de máquinas, implementos e insumos agrícolas, além de promover negócios que usam o café como moeda de troca.

São três dias de feira, que incluem vendas de material para colheita, farmácia veterinária, artigos de higiene, limpeza, vestuário e ainda tecnologias que podem otimizar a produção e a colheita.

A negociação com o café, chamada Operação Barter, tem como vantagem a garantia do preço, já que o pagamento é feito com a safra futura. Segundo o diretor comercial Luis Antonio Vinhas Oliveira, muitos produtores tem realizado este tipo de operação, onde o produtor utiliza a sua moeda que é o café, além do barter facilitar a sua compra.

A feira de acordo com o diretor técnico industrial Francisco de Paula Vitor Miranda (foto)oferece condições favoráveis a todos os cooperados, independente se o produtor é pequeno, médio ou grande. Ano passado, o volume de negócios durante a feira foi de R$10 milhões, a expectativa é que se iguale ou supere este número, já que o mercado está em alta.

O evento também tem espaço destinado a visitação das famílias, com interação e observação de animais como mini pôneis, vacas, bois, cabras, bodes, burros e uma lhama. Para as mulheres, há venda de produtos de saúde e beleza, com serviços e experiências sensoriais.

Todos os dias, após as 17 horas, tem happy hour, montado na área da cantina, aberto não apenas aos cooperados mas a todo público. O evento conta com bar com chopp e petiscos música ao vivo. Nesta quarta-feira tem Bruno Alves e na quinta Gil Deon. Ainda tem um local para recreação infantil onde as crianças podem se divertir à vontade, sob a supervisão de monitores.

A feira acontece no Espaço Cocatrel (Avenida Ipiranga, 1.745 – ao lado da cafeteria), das 8h às 17h e a entrada é gratuita.

Animais da mini fazenda chamam a atenção principalmente das crianças
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here