Crianças que são atendidas pelos Centros Municipais de Educação Infantil e estudantes da rede municipal, entraram no clima da Copa do Mundo nesta terça-feira (10), em um evento promovido pelas Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Lazer e Turismo no Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor.

As atividades da Feira de História e Arte faz parte de um pedido feito pelo vice prefeito e secretário de Educação e Cultura, Érik dos Reis Roberto ainda em 2013, de contar nestes quatro anos de mandato do prefeito Paulo Luis Rabello, a história da Capital Mundial do Café. Tudo em torno do tema “Fé, Música e Café”. Também é uma forma de comemorar os 157 anos do Município, já que por conta da Copa do Mundo, não haverá o tradicionalíssimo desfile cívico, em 03 de julho.

Ao invés de desfilarem pela Avenida Oswaldo Cruz, as crianças prepararam maquetes, desenhos, apresentações musicais e culturais outros trabalhos que contam a história de Três Pontas e as peculiaridades que só esta cidade tem, como a musicalidade de Milton Nascimento e Wagner Tiso. A devoção no Venerável Padre Victor e as belezas naturais que encantam e enchem os olhos. Segundo a Chefe da Divisão de Cultura, Débora Andrade, o objetivo é que não apenas alunos da rede municipal, mas toda a população tenha um pouco mais de acesso a esta história. O vice prefeito Érik participou do evento.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS

[ot-gallery url=”https://www.equipepositiva.com/gallery/feira-de-arte-e-historia-faz-criancas-entrarem-no-clima-da-copa-do-mundo/”]

As comemorações dos 157 anos de emancipação político administrativa de Três Pontas começaram no dia 30 de maio, com peças teatrais que estão percorrendo todo o País e se estende até o fim do ano. No dia 07 de setembro, ai sim, haverá um grande desfile. Outra atração é um passeio pela Serra de Três Pontas. Oportunidade de conhecer a origem do nome da cidade.

No dia do aniversário, no feriado municipal haverá um show da dupla sertaneja Edson e Hudson, de graça no Estádio Municipal Ítalo Tomagnini, o Campo do TAC. E vai prosseguir durante todo o ano, com passeio na Serra de Três Pontas, objetivo de levar os trespontanos a conhecer as belezas naturais e tudo o que a cidade possui.

COMPARTILHAR

Comentários