Fotos: Equipe Positiva
  • Barraqueiros poderão vender até na quarta-feira dia 25

Se há dúvidas onde será a tradicional Feira da Festa do Padre Victor, está confirmado que será no Parque Multi Uso da Mina, no bairro Vila Marilena. A estrutura da Associação Padre Victor, já está sendo montada no gramado de 13 mil metros quadrados.

De acordo com o presidente da Associação Padre Victor Airton Milton de Andrade, a venda dos 590 espaços para as barracas começou na segunda-feira dia 09, no próprio Parque. Alguns vendedores ambulantes que desde o ano passado já garantiram a presença e solicitaram que permanecessem no mesmo lugar, tem preferência.

A Associação Padre Victor sempre incentivou que os comerciantes da cidade participem da feira. Porém, durante alguns anos quando a estrutura era no pátio da Fateps, havia uma parceria com a Associação Comercial e os empresários e lojistas locais tinham descontos. Isto deixou de existir, quando eles passaram a vendê-los para os ambulantes de fora. “O que pode ser feito para as pessoas da cidade a gente sempre faz”.

Desde o ano passado a procura está sendo bastante grande e este ano muitos novatos estão interessados. Uma das grandes indústrias de Três Pontas, a fábrica de brinquedos Estrela garantiu oito lotes para expor sua marca e vender seus brinquedos. Os espaços são comercializados de acordo com a localização e variam de R$800 a R$2,1 mil. Pontos estratégicos são os mais caros.

A programação da feira, é que o Parque seja aberto para a montagem das barracas e acomodação das mercadorias no dia 19.  A venda só será autorizada no dia 21 e no dia 25, até o meio é eles devem deixar o Parque.

Os terrenos particulares em torno do Parque Multi Uso serão novamente fechados. O local onde houve reclamação ano passado, (no cruzamento das ruas Godofredo Rangel com a Avenida Senador Josino de Brito), de que haveria a comercialização do espaço, este ano será liberado. Os demais, atendendo pedido dos próprios proprietários serão cercados. “Não estamos fazendo nada contra a ordem de ninguém. Conversamos com todos os donos”, disse Airton Andrade que cuida pessoalmente da feira.

Uma reunião entre o Ministério Público e a Polícia Militar, a Corporação pediu que os terrenos vazios fossem fechados, pois as pessoas utilizam como sanitário.

Local aprovado pelos barraqueiros

O vendedor ambulante Wilson Silva (foto) de 50 anos, é de Guarulhos (SP) e trabalha o ano inteiro com feiras. Roda o Brasil inteiro, de janeiro a dezembro, principalmente nos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ele trabalha com sorvetes e roupas, mas desta vez vai montar um restaurante na feirinha.

Conhece Três Pontas desde os 9 anos de idade, quando vinha ajudar um amigo ambulante. Todos os anos, ele chega antecipadamente na cidade para garantir um bom espaço e não reclama. Diz que a Festa do Padre Victor é comentada no Brasil inteiro. Sobre a mudança, ele diz que para eles que vendem melhorou muito e mais pessoas foram ao Parque da Mina em 2018, se comparado com o movimento na Avenida Oswaldo Cruz, onde moradores reclamavam da instalação da feira.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here