Foto: Arquivo EP

 

*Três Pontas iria receber uma das etapas, do maior festival da canção do Brasil, que foi cancelado por causa do Coronavírus

A edição comemorativa dos 50 anos do Festival Nacional da Canção, considerado o maior festival de música do Brasil, foi cancelada devido à pandemia do coronavírus. É a primeira vez na sua longa trajetória que o evento sofre uma interrupção. Este ano, ele já havia recebido inscrições de aproximadamente 100 músicas do Brasil e do exterior.
Tudo já estava preparado para que ele fosse realizado de final de julho a setembro em 7 cidades mineiras: Perdões, São Thomé das Letras, Barroso, Coqueiral, Nepomuceno, Três Pontas e Boa Esperança.

Além do troféu Lamartine Babo o festival iria entregar R$250 mil em prêmios. De comum acordo com as prefeituras o Fenac preferiu transferir a edição cinquentenária para 2021, nas mesmas cidades, com a promessa dos organizadores de preparar um evento histórico. Da mesma forma foi cancelada a 11ª edição do Festival Nacional da Cultura que leva atrações como circo, dança, teatro, música erudita e instrumental ao interior de Minas.

História

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971 no vácuo dos grandes festivais de música que eram apresentados em rede de televisão. Além de servir de palco para talentos da música brasileira ele apresenta atrações culturais às quais a população do interior dificilmente tem acesso. (Assessoria de Imprensa do Fenac)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here