Thega Indústria e Comércio Ltda. e Lavandas da Serra são as escolhidas pela Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP) para serem homenageadas como Empresa do Ano e Empresa Revelação, respectivamente.

As homenagens serão prestadas durante a Festa do Empresário de 2018, que acontece hoje, sábado, no Clube de Campo Catumbi (CCC). A confraternização do empresariado trespontano, realizada anualmente, está agendada para as 22:00 horas e terá como show principal a Banda Blitz. O grupo tem performance diferenciada, o vocalista Evandro Mesquita é irreverente e interage com o público. O cardápio com as delícias em pratos e bebidas, inclusive com chopp Brahma, serão servidos pelo Buffet Samambaia.

Na avaliação do presidente da Acai-TP Bruno Dixini Carvalho, é fundamental destacar os empresários que vem desempenhando papel relevante na comunidade, de forma ética e sustentável, e geralmente com uma dose de crescimento e inovação. “As empresas são motores da economia. Precisávamos premiar até mais vezes no ano os empresários, mas trabalhamos tanto que não temos tempo sobrando para mais eventos. Isso sem contar, que em um ambiente de pessimismo político, financeiro e tributário, nossas empresas vem sobrevivendo, e ainda por cima se destacando em seus setores. Temos que premiar e festejar por esses corajosos guerreiros”, pontuou Bruno Carvalho.

Os objetivos das entregas das condecorações, além de reconhecer os empresários de sucesso, mostram um pouco da história e características das empresas e empresários homenageados, para inspirar outras trajetórias empreendedoras, mostrar que Três Pontas produz empresários e produtos de ponta. “O sucesso é atingido através de uma soma de atitudes positivas em prol de um objetivo. Para chegarmos a esse objetivo, vale a pena modelarmos em histórias de sucesso, e porque não as da nossa terra?”, questionou o presidente.

Os prêmios Destaque e Revelação, reforçam e destacam a importância das empresas para o Município, e incentiva os empresários locais a manter performances melhores ainda. Eles vêem que o trabalho compensa, e que existe reconhecimento ao dar o seu melhor. “Empresários correm muitos riscos, quando atingem marcas de reconhecimento, o tem que ser muito comemorado”, orientou.

Sobre os dois homenageados deste ano, Bruno revelou que são dois casos de sucesso que ele próprio já acompanhava a um tempo. Mas quando apresentado à diretoria, foram unanimidade. Sobre Marcelo Augusto Marciano de Souza, o empresário do Ano de 2018, o líder dos comerciantes e empresários, atribuiu ao colega, qualidades como entusiasmo e muita energia. “Ele veio para Três Pontas e gostou demais daqui. Trouxe rapidamente sua família e empresa para cá. Foi paixão a primeira vista com nossa cidade. Aqui ele já chegou gerando muitos empregos, privilegiando as empresas locais e sempre muito otimista. Não demorou para ampliar seu mix de produtos fabricados, e daí já veio rapidamente a necessidade de expansão de sua planta fabril. Ao fim desse ano, está mudando para sua sede própria feita nos moldes de sua necessidade para o crescimento. Sua esposa trabalha junto, e são muito dedicados a manter a excelência do negócio junto a sua competente e numerosa equipe”, justificou a honraria ao sócio proprietário da Thega Marcelo Augusto.

À empresária eleita Revelação, Bruno Carvalho afirma que a moça é caprichosa, competente, sonhadora e saudosista. Ruth Cristina é de uma família numerosa, tem o apoio das irmãs, filhas e do marido. Ele confidenciou que foi inspirada em lembranças da infância, viagens ao exterior, e vontade de inovar, que Ruth perseguiu o objetivo de explorar as múltiplas propriedades da lavanda, desde o seu cultivo até na composição de essências, artesanatos e alimentos. “A família abraçou com ela o sonho, e daí veio uma grande história carregada de carinho e cuidado, algo que não é visto em qualquer negócio. A essência de lavanda deu origem ao SPA’s de relaxamento, visita ao campo de produção e dois pontos de vendas de produtos, em Três Pontas e São Thomé das Letras”, detalhou o presidente da entidade. A Lavandas da Serra foi construída de uma história apaixonante. Trabalhar como eles trabalham, com paixão no que fazem, é uma receita infalível à esta jovem empresa, diz o líder empresarial. Ele conclui dizendo que ambas histórias mesclam inovação, crescimento e equipe alinhada, que apostaram em Três Pontas.

A Festa do Empresário agrupa o setor, comemora mais um ano superado, faz networking, aproveita a ótima festa, ouve o associado e mostrará um pouco do que a Acai-TP vem realizando ao longo de 2018.

Thega – Empresa do Ano

Marcelo Marciano é o empresário do ano de 2018

A Thega é a junção dos nomes dos dois filhos do casal de empresários – The de Matheus e Ga de Gabriel. Marcelo Augusto Marciano de Souza e Maria Tereza Vilano de Souza são quem administram a indústria. Criada em outubro de 2004, a Thega iniciou suas atividades em um pequeno galpão, produzindo inicialmente, os Discos Diagramas para Tacógrafos com sua marca própria, a DML.

Em 2010, eles receberam o convite do deputado federal Diego Andrade e da cidade de Três Pontas, para migrar a instalação industrial. Marcelo conta que foi muito bem recebido e acolhido pelos trespontanos, que lhe transmitiu uma energia bastante positiva.

Inicialmente o casal de empresários recebeu como incentivo, o pagamento de aluguel de um galpão, de propriedade da Casa Veloso (onde estão instalados até hoje) e a doação de um terreno na região dos Quatis, em agosto de 2011, onde eles constroem a sede própria. Nela haverá uma estrutura mais moderna que irá permitir a continuidade do crescimento e também proporcionar um melhor ambiente de trabalho aos colaboradores.

Em Nova Lima (MG) eles tem um escritório administrativo e em Três Pontas, fabricam os discos diagramas para tacógrafos e papéis térmicos. A Thega mantém 196 colaboradores diretos e com a nova unidade, este número será ampliado, mas ainda sem definição de quantos novos postos de trabalho serão abertos.

Sobre ser condecorado com o Título de Empresa do Ano, Marcelo Augusto, afirma que Três Pontas tem sido de grande importância no programa de crescimento da Thega, e a forma que tem para retribuir tanto carinho e suporte que tiveram desde o começo, é com a geração de novos empregos, no desenvolvimento industrial, nos aspectos econômicos e sociais da região. “Ficamos muito felizes com esta homenagem em sermos convidados para este evento de extrema importância para a região”, definiu Marcelo Augusto.

Lavandas da Serra – Empresa Revelação

A Lavandas da Serra é a Empresa Revelação 2018, eleita pela Associação Comercial e Agroindustrial. É uma das mais jovens fundada na cidade, já ganhou a simpatia e seu destaque chamou a atenção da diretoria da entidade e atendeu aos critérios exigidos. A Fazenda Maria Vitória, em Santo Bento Abade (MG), passou a cultivar alfazema, além do tradicional café, pela vontade de Ruth Cristina Silva Reis, que já se despontava como empreendedora. Casada e mãe de três filhas, era um novo vôo, um desafio e tanto. E as coisas deram muito certo. Um sonho cultivado que, ao se tornar realidade, tem possibilitado que mais e mais pessoas desfrutem dos incontáveis benefícios como relaxamento, equilíbrio interior, redução de estresse, estão entre as propriedades da planta, incorporadas aos produtos Lavandas da Serra e à prestação de serviço do Lavandas da Serra Natural Spa, um espaço de relaxamento, bem estar e beleza criado para promover esta experiência.

A base de muita pesquisa, a lavoura da Lavandas da Serra formou e se fortalece como um atrativo a mais na encantadora paisagem do interior de Minas, no município de São Bento Abade. O campo, recebe diariamente visitas e se tornou cenário ímpar para ensaios fotográficos. Mudas e plantas in natura que crescem entre 900 e 1200 metros de altitude são disponibilizadas como exemplares para arranjos florais e decoração de ambientes. Máscaras relaxantes e travesseiros feitos com os botões da lavanda compõem o ramo de produtos terapêuticos ao relaxamento físico e mental, além de saches aromatizados para armários e gavetas que combatem traças e mofo. Para deixar o ambiente ainda mais agradável, proporcionando sensações refrescantes e tranquilizantes, a Lavandas da Serra possui ambientadores líquidos e em spray.

No segmento cosmético, o óleo essencial de lavanda é base na formulação de álcool em gel, shampoo, condicionador, sabonete e cremes corporais.

Na culinária afetiva com toque de lavanda, flores e folhas são ingredientes utilizados para proporcionar aroma e sabor a pratos variados são: cookies, bolos, brigadeiros, bombons, chás, azeites, mel e outras delícias aromatizadas, claro, com lavanda.

Desde 2015, existe um pequeno empório na sede da Fazenda Maria Vitória que tornou-se a Unidade I da empresa carinhosamente chamada de Empório da Serra, onde são comercializados os produtos artesanais e industrializados de todos os segmentos.

No centro de Três Pontas está a Unidade II, chamada de Lavandas da Serra Empório, na Rua Dr. Pedro Augusto Meimberg, 63, onde receberá as futuras instalações do Lavandas da Serra Natural Spa.

Já em São Thomé das Letras está a recém inaugurada Unidade III, a Villa Provençal, que se estende levando o conceito da lavanda à nativos e turistas daquela região.

O Título de Empresa Revelação, traz uma alegria imensa e segundo a supervisora Rachel Silva, é o reconhecimento de um trabalho realizado que busca sempre excelência e inovação.  “Hoje sabemos o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer”, resumiu Rachel.

COMPARTILHAR

Comentários