Fotos: Hécio Rafael

 

O pagamento do Auxílio Emergencial está levando centenas de trespontanos a enfrentarem filas enormes na Caixa Econômica Federal, em busca de informações e do benefício pago em três parcelas de R$600 cada uma, por causa da perda de renda provocada pela pandemia do novo Coronavírus. Para organizar melhor o tempo de espera, uma parte da equipe dos “laranjinhas” está  orientando as pessoas, a fim de não ter aglomerações e que o distanciamento seja obedecido fundamental para não haver o contágio do novo Coronavírus. Além de ter cinco “laranjinhas” atuando na fila da Caixa, onde o trânsito neste início de semana foi fechado para veículos e está o maior número de pessoas, tem mais dois no Itaú e dois no Banco do Brasil, mais um em cada uma das agências do Bradesco e Sicoob.

A fila aumentou no último sábado (02), na expectativa de que a agência fosse abrir as portas, mas isto não aconteceu e muitos beneficiários foram embora sem dinheiro e sem informações.

Na segunda-feira (04), a espera começou de manhãzinha e horas antes da agência abrir as portas, a fila contornava o quarteirão. Os inscritos subiam pela Rua Dona Isabel, chegavam na Praça Tristão Nogueira, na “Fonte” e descia até a Praça Cônego Vitor novamente. A espera está sendo de horas por atendimento.

Nesta terça-feira (05), o cenário foi o mesmo, o que está se repetindo em todo o Brasil. A Caixa divulgou uma nota esclarecendo que todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h as 14 horas, serão atendidas. Por isto, não é preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações. Todos os que chegam até às 14h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data. Além disso, a CAIXA intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento.

Desde segunda-feira (04), todas as agências da Caixa funcionam com horário estendido, a fim de garantir um melhor atendimento à população. E, no próximo sábado (9), mais de 2 mil agências em todo país vão abrir para atendimento do Auxílio Emergencial. Adicionalmente, cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes (desse total, 2 mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here