*Depois de 6 anos, padre André foi designado paróco em Coqueiral

O fim de semana foi de despedidas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. É que o pároco padre André Rodrigues Vilas Boas recebeu o chamado e está deixando Três Pontas para uma nova missão, na Paróquia Divino Espírito Santo, em Coqueiral.

Nas celebrações que presidiu durante o fim de semana nas comunidades urbanas, o sacerdote que chegou na paróquia a 6 anos, se emocionou na partida e ouviu palavras de carinho, do apoio espiritual e do seu pastoreio que marcou a vida dos seus paroquianos. Padre André gostaria que este momento fosse mais caloroso e afetivo, com um abraço fraterno, porém, isto é impossível neste momento, por causa da pandemia da Covid-19, mas deseja que suas palavras cheguem a todos que estiveram com ele ao longo destes anos, na Terra do Beato Padre Victor e da Serva de Deus Nossa Mãe. “A melhor forma de despedir é agradecer, mencionou o sacerdote”. Lideranças de pastorais e movimentos se emocionaram ao se dirigirem ao ex pároco que está de malas prontas e assume o seu novo trabalho, no dia 06 de fevereiro, em missa solene as 19:00 horas. Ele fez um cartão que foi distribuido ao fim das missas.

Em Coqueiral, ele substituirá o padre Benedito Aluísio Ferreira, conhecido por padre Mahaya, que está na cidade desde 2014 e está indo para a Paróquia Nossa Senhora das Dores em Boa Esperança. Padre Mahaya também se despediu neste domingo e pediu que os paroquianos apoiem padre André, quem ele disse ser uma pessoa generosa e um homem de Deus, pois o conheceu nos tempos de seminário.

Padre André havia trabalhado em Três Pontas entre 2009 e 2010 como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda. Depois foi administrador paroquial na Paróquia São Lourenço Mártir em São Lourenço e retornou em 2015. Sucessor de padre Vânis Vieira da Cunha, que fez um trabalho pastoral marcante, padre André enfrentou o desafio, conquistou o apoio de todos com seu jeito e conseguiu se superar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here