Foto: Ilustrativa - Avenida Oswaldo Cruz

 

A Fiscalização Sanitária e de Posturas percorreram vários estabelecimentos na noite de sexta-feira (21), e constataram irregularidades em 5 bares e restaurantes, referentes as regras impostas pela pandemia da Covid-19 em Três Pontas. Os problemas foram verificados na Avenida Oswaldo Cruz (2), na Rua José Caxambu (1), Avenida Ipiranga (1) e na Rua Manoel Piedade Rabelo (1). Os fiscais fizeram registro fotográfico da situação e no início da semana, os proprietários serão notificados ou receberão a multa da infração. Alguns são reincidentes e a multa é de R$1,1 mil. As irregularidades constatadas são a falta de distanciamento de mesas (menos de 3 metros), mesas que ficaram juntas e com um número grande de pessoas, aglomerações de mesas e pessoas em pé.

“#ficaemcasa”

A postagem feita pela secretária municipal de Saúde de Três Pontas, Tereza Cristina Rabelo Corrêa, em sua página na rede social, anunciando que o Hospital São Francisco de Assis está com todos os leitos ocupados, provocou uma corrente de hashtag. Ela mencionou que as pessoas que quiserem  participar de festa ou ir em bares, podem ir, mas depois não cobrem assistência.

A mensagem provocou a hashtag “por amor ao próximo fique em casa”, publicada em dezenas de perfis em redes sociais da cidade. Moradores também postaram criticando a falta de consciência das pessoas, provocando aglomerações e providências. A Avenida Oswaldo Cruz foi o principalmente alvo das reclamações, onde vários bares colocaram música ao vivo.

Na tarde deste sábado (22), o prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD), a secretária de Saúde Tereza Cristina, o provedor da Santa Casa Michel Renan Simão Castro e o presidente da Câmara Maycon Machado (PDT), fizeram uma live, explicando mais uma vez, a situação crítica da pandemia no Município e a preocupação deles com a alta demanda por internações, por causa da Covid-19.

O prefeito disse que o Cômite continua se reunindo o Comitê discutindo o que se trata da pandemia e ficou claro que em algumas datas, aglomerações que tem trazido transtornos. Marcelo disse que falou com o comandante da PM Capitão Gomes, para reforçar o policiamento para evitar de todas as formas estas aglomerações.

O vereador e presidente da Câmara Maycon Machado colocou mais uma vez a Câmara Municipal a disposição para criar alternativas, discutir e votar de leis que sejam legais e sensatas. Porém, é fundamental que a população dê as mãos, tenha a consciência que além da vacina, a melhor coisa é ficar em casa com cada um cuidando de si e de seus familiares.

Já Tereza Cristina, atribuiu a responsabilidade a partir de agora à população. “Até agora a Santa Casa, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde, vinham bancando a exposição das pessoas sem necessidade, mas estamos a um ano pedindo isto, e a partir agora não temos mais condições. Agora é com vocês,” alertou a secretária.

O provedor Michel encerrou dizendo que todos estão trabalhando sem parar, buscando resolver da melhor forma as questões da pandemia. A maior preocupação, é que desde o ano passado, o município não passou por tantas dificuldades com as internações como neste momento. A única coisa que eles não querem é que a população fique desassistida de tratamento neste momento grave da pandemia. Michel também concluiu fazendo um pedido. “Clamo a população para que possamos nos unir e ficarmos em casa, faça sua parte, para não aumentarmos a demanda por internações, porque hoje estamos no nosso limite”, registrou Michel Renan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here