(FOTO: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Por Loui Jordan

A última semifinal da Libertadores será decidida hoje (23). O jogo de volta entre Flamengo e Grêmio marca o embate final. Na ida, o empate com sabor amargo para os gaúchos, sustenta uma leve vantagem ao time carioca. O Flamengo defende sua invencibilidade e ostenta seu excelente futebol e do outro lado, o Imortal como é conhecido o Grêmio, tenta fazer valer o apelido, afinal de contas, se tem uma competição em que o Grêmio sabe bem dosar e jogar é a Libertadores. Esse jogão será às 21h30 no Maracanã, quem avançar enfrentará o River Plate na decisão.

O excelente Flamengo contra o copeiro e regular Grêmio

Antes de qualquer coisa, favoritismo não ganha jogo. O Flamengo é sim favorito, o rubro-negro tem um desempenho mais satisfatório na temporada e em termos de resultado e performance, nenhum clube no Brasil se iguala ao time dirigido por Jorge Jesus. A missão no jogo de hoje é manter a alta produção e rendimento, a posse de bola pode se tornar uma arma pouco útil no mecanismo da partida.

Do lado gaúcho, o Grêmio comemora as voltas de Geromel e Maicon. O tricolor de Porto Alegre é copeiro em Libertadores e não seria surpresa alguma caso o mesmo elimine o Flamengo. O time de Everton “Cebolinha” e companhia, precisará consertar a posse de bola alta em jogadas efetivas e objetivas. Diante do seu torcedor no duelo de ida, o Grêmio pouco aproveitou suas armas, pelo contrário, foi dominado, principalmente na primeira etapa.

Enfim, de um lado a experiência e a sabedoria de que caso encaixe um bom jogo, possa sim sair finalista, isso vale para o Grêmio. Do outro lado, o melhor futebol do Brasil precisando demonstrar mais um bom resultado e para isso terá que cuidar da responsabilidade e não se descuidar nos detalhes defensivos. O Flamengo tem mais crédito para chegar à decisão, porém, na Libertadores não basta só crédito, é necessário saber lidar com suas nuances do confronto e de cada minuto, uma coisa é certa, o futebol agradecerá após a partida.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here