(Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

O que era esperado e aguardado, aconteceu. Flamengo e Liverpool se enfrentam neste sábado (21) pela final do Mundial de Clubes. O time brasileiro eliminou o Al-Hilal, representante da Arábia Saudita que venceu a Liga dos Campeões da Ásia, já o clube inglês venceu o Monterrey do México. O Liverpool é favorito pelo time que ostenta, no entanto, sofreu na semifinal e terá um Flamengo que trata o Mundial como tendo carácter de gigantesca importância.

Tanto ingleses, quanto brasileiros, sofreram na semifinal. O Liverpool sofreu bem mais e colocou um time alternativo, é visível que o time de Klopp está mais preocupado com a Premier League, do que com a final diante do rubro-negro carioca, evidentemente que o Liverpool entrará em campo querendo conquistar o título. Isto posto, se o Flamengo corrigir os defeitos defensivos tem chances, até mesmo porque parece estar mais focado.

Enfim, tudo indica um grande jogo e muitas disputas individuais. Historicamente e até por um componente de efeito “meteórico”, o Flamengo pode ficar com a taça, mas é inferior ao adversário e mesmo assim, pode vencer e não seria surpresa, que vença o mais competente. Esse jogão será às 14h30 pelo horário de Brasília, vale lembrar que o torneio está sendo disputado no Catar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here