Um fogo em uma mata abaixo do morro do Cruzeiro, no bairro São Francisco, na noite desta quarta-feira (19), queimou uma grande área de mata e ameaçou pelo menos três residências.

Moradores chamaram a Guarda Civil Municipal (GCM), que acionou o caminhão pipa da Prefeitura para apagar as chamas, que com o vento logo se espalharam. Eles começaram ao lado “escadão” que liga o bairro São Francisco ao Cruzeiro. O local é muito usado por moradores que moram na parte alta e para atividades físicas.

O fogo se alastrou rapidamente e ameaçou pelo menos três residências. O risco era se atingisse uma árvore que fica nos fundos de uma delas. Os funcionários da Prefeitura tiveram que iniciar o trabalho na parte de baixo e depois fizeram o rescaldo na parte superior. Moradores informaram que as queimadas no local são frequentes.

De acordo com os servidores, todos os dias eles tem sido acionados para apagar incêndios em áreas de mata, tanto na zona urbana, como na região rural. No fim de semana, uma grande área foi queimada as margens da rodovia MG-167, entre Três Pontas e Varginha e o Corpo de Bombeiros de Varginha tiveram que ser chamados. A grande maioria das queimadas são provocadas e o tempo seco tem propicia a propagação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here