O período de estiagem começou mais cedo este ano e a previsão é que se estenda até o mês de setembro e com isto, a onda de queimadas já começou em Três Pontas. Um dos reflexos da falta de chuva é o aumento do número de queimadas em vegetação, causando transtorno aos moradores, risco a vida e ao patrimônio, além de prejudicar a saúde da população. Crianças e idosos são os que mais sofrem por conta da baixa umidade do ar e da fumaça. Quanto mais próximo do foco do incêndio, maior é o dano à saúde.

As queimadas são proibidas em qualquer terreno, seja baldio ou com construção. No bairro São Francisco neste último domingo (25), moradores registraram no fim da manhã um grande incêndio em uma mata que fica abaixo do “Cruzeiro”, onde a Prefeitura está construindo um mirante.

Uma grande área foi consumida pelas chamas, com o risco de atingir residências que estão no alto da cidade. Um caminhão pipa da Prefeitura foi acionado através da Polícia Militar, mas quando chegaram grande parte da área verde e de pastagem já havia sido consumida pelo fogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here