A Geagro que está completando seus 30 anos de história, levando a solução agrícola ao homem do campo, se destaca por uma empresa que aposta nas pessoas, inclusive no potencial daqueles que estão entrando no mercado de trabalho. E na série de reportagens que estamos apresentando, duas personalidades contam dos desafios que enfrentaram quando se viram dentro de uma empresa cidadã, consciente de suas responsabilidades com seus colaboradores e eficiência com seus produtos.

Iago e Brenda são exemplos de que a Geagro aposta e acredita nas pessoas

Com apenas seus 16 anos de idade, Iago de Oliveira Francisco, participou de um processo seletivo para vaga de jovem aprendiz na Geagro, obteve o resultado esperado e foi contratado.

Ainda bem inexperiente, não sabia muito bem como funcionava os processos em uma grande empresa, mas sabia que o desafio era grande. Foi muito bem recebido pelos meus colegas de trabalho, onde toda equipe o orientou e o ajudou a aperfeiçoar seus conhecimentos, agregando as necessidades da empresa. Seu contrato durou um ano e dois meses e ele foi desligado da empresa.

Quatro meses fora, Iago de Oliveira recebeu uma ligação e teve uma nova oportunidade, o desafio de recomeçar, mas na área de Crédito e Cobrança. Hoje ele é assistente administrativo, responsável por todas as análises e arquivos de documentos, consultas de crédito e cobrança. “Hoje posso dizer que estou bem realizado aqui na Geagro. Procuro sempre me espelhar em meus líderes para obter mais experiência e aprender a cada dia”, diz Iago.

Ele termina agradecendo a oportunidade e a confiança que a Geagro deposita nele. “Sou jovem, porém pretendo ser exemplo para outros jovens da minha idade, para que busquem no trabalho o objetivo de um belo futuro promissor”.

Brenda Silva Fagundes se tornou aos 17 anos de idade, aprendiz na empresa Penagos Brasil, trazida ao Brasil pelos societários da Geagro no ano de 2009, apresentando ao mercado os equipamentos de pós colheita desenvolvidos na Colômbia). Brenda auxiliou o setor administrativo.

Ao final de um ano, o contrato se encerrou como aprendiz e foi convidada a assumir o cargo de auxiliar administrativo. “É uma oportunidade incrível para o jovem que souber agarrar essa chance. O programa é a porta de entrada para muitos jovens que estão em busca de uma primeira vivência e experiência no mercado de trabalho”, orienta Brenda.
Tempos depois a jovem foi promovida para o cargo de assistente contábil na Geagro. Assumiu em seguida a carteira de adubos da empresa que é a função que executa atualmente aos 19 anos. Brenda é muito grata por fazer parte da Geagro, uma empresa que cresce a cada dia, dá oportunidades para seus colaboradores crescerem e ela agradece a confiança nela depositada pelos diretores, que fazem questão de tratar a todos como a “família Geagro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here