A Polícia Militar segue atuando de forma bastante repressiva no combate ao tráfico de drogas, em Três Pontas. Em três ocorrências registradas neste sábado (08), foram 1.045 pinos apenas de cocaína, além de dinheiro e outros entorpecentes, na rodovia MG 167, nos bairros Parque Brasil e Vila Marilena.

A primeira ocorrência foi de manhã e envolveu um taxista de 32 anos. A Polícia Militar recebeu informações anônimas e realizou levantamentos que apontaram que o taxista estaria usando do seu trabalho para realizar o transporte de drogas de Alfenas para Três Pontas e o destino seria o bairro Santa Margarida e comandaria o tráfico no bairro.

Guarnições foram para a rodovia, entre Três Pontas e Santana da Vargem e interceptaram o veículo. Dentro do carro eles encontraram 751 pinos de cocaína, R$184 em dinheiro e o aparelho celular do taxista.

Ele revelou aos policiais que é terceira vez que faz o carreto, que receberia R$300 para a pessoa, mas não tinha conhecimento que era droga, porém, o entorpecente estava escondido dentro de sacos plásticos transparentes embaixo do banco do passageiro.  O taxista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão da cidade de Varginha.

Já no período da tarde, uma guarnição realizava Operação Batida Policial no bairro Parque Brasil, quando os policiais da equipe de motopatrulhamento viram um rapaz saindo de um matagal. Quando ele viu a aproximação dos militares, ele subiu em uma bicicleta, mas quando percebeu que não tinha como fugir nela, a largou no chão e entrou em um matagal bastante fechado.

Ao verificar o local onde ele havia saído, no chão haviam vários sacos plásticos de vários tamanhos, que são utilizados para embalar entorpecentes. Próximo de uma mureta, haviam duas colheres, o que levantou a suspeita que havia drogas enterradas no chão.

E a possibilidade era real e tinham três pontos em que a terra estava bastante mexida. Em cada buraco havia porções de drogas. Foram encontrados 285 pinos de cocaína, 20 buchas de maconha, 10 tabletes menores e um tablete maior de quase meio quilo. Embaixo de uma lona no terreno, estavam um caderno de anotações referentes a venda de drogas e uma balança. Toda a droga e a bicicleta foram apreendidas. O rapaz que foi identificado continua sendo procurado.

A terceira ocorrência foi fruto de denúncia feita no Disk Denúncia (181), e o alvo estava na Rua Guarani, no bairro Vila Marilena. Os policiais observaram quando um rapaz fazia contato com outro, em frente a uma grade de uma construção. Quando este percebeu que a presença policial, ele devolveu algo para quem estava do lado de dentro e saiu correndo, mas foi alcançado.

Ele afirmou que é usuário de drogas e que estava no local para comprar duas pedras de crack, mas quando viu a PM acabou desistindo.

Diante disso, os militares começaram a averiguar o imóvel e observaram que havia dois jovens assentados em um sofá na entrada da construção e estavam embalando pedras de crack em forma de corrente. Os PM’s entraram no local e abordaram os dois suspeitos de 16 e 17 anos de idade. Eles estavam com 9 pinos de cocaína e 45 pedras de crack.

Eles foram apreendidos, levados para a sede da 151ª Companhia de Polícia Militar, acompanhados de uma responsável. Após o registro do boletim de ocorrências, ambos foram liberados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here