Em meio a recordes de novos casos e mortes pelo coronavírus no estado, o governo de Minas Gerais pretende orientar que quase todos os segmentos da economia voltem a funcionar em breve. O secretário de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral, falou sobre o assunto durante uma entrevista concedida à CBN de Juiz de Fora, nesta quinta-feira (21).

Segundo o secretário, o governo de Minas está reavaliando o programa Minas Consciente. O plano define se os diversos setores da economia podem ou não funcionar, com base nos índices da pandemia em cada região do estado. Os municípios não são obrigados a seguir as sugestões do estado.

De acordo com Carlos Eduardo, em breve o governo deve recomendar o funcionamento de todas as atividades.

Atualmente, dez regiões do estado estão na “onda vermelha” do Minas Consciente, em que só atividades essenciais podem funcionar, tais como supermercados e farmácias. O anúncio foi feito no mês em que Minas registrou uma série de recordes de novos casos de coronavírus no período de 24 horas.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde de Minas, somente a situação das escolas será avaliada em separado. De acordo com ele, haverá uma rodada de estudos com a Sociedade Mineira de Pediatria e a Secretaria de Estado de Educação para definir quando retomar as aulas presenciais. (Fonte: G1 – Foto Arquivo Equipe Positiva – Hécio Rafael)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here