A população trespontana reconheceu o esforço dos guardas municipais, que salvaram a vida de um cavalo, que estava atolado em um brejo, Jardim das Palmeiras, em Três Pontas.

Durante a tarde desta quinta-feira (1º), uma guarnição da Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento pelo prolongamento da Avenida Conceição Marinho, quando por volta das 17:00 horas, foram parados por populares dizendo que havia um cavalo atolado em um brejo, que fica nos fundos do Clube de Catumbi Catumbi (CCC).

Os guardas Rudinho e Márcio, não pensaram duas vezes. Não se preocuparam com coturno e fardas e iniciaram o trabalho de resgate. Acionaram outros agentes da instituição e chegaram voluntários que se solidarizaram ao ver o sofrimento do animal. Eles usaram ferramentas e mourões para retirar o animal.

Foi mais de uma hora de trabalho. Os guardas chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros de Varginha. Porém, na MG 167, a equipe deparou com outra ocorrência. Uma árvore caída na rodovia, impedia a passagens de veículos.

Depois de mais de uma hora de muito esforço físico, conseguiram retirar o animal. Aparentando estar bastante debilitado, o trabalho foi recompensado. O dono não se apresentou no local e o animal foi levado por alguns jovens.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here