O Hospital São Francisco de Assis, realizou uma ação inédita nesta terça-feira (29) e chamou a atenção de pacientes e visitantes da Santa Casa.

No hall da entrada principal do prédio, o movimento durante a tarde e a noite chamou a a atenção, ao levar a prevenção ao câncer de mama e o câncer de próstata, focos principais das campanhas, Outubro Rosa e Novembro Azul.

Drogaria Americana foi parceria na ação realizada no Hospital

Enquanto aguardavam para fazer visitas, foi possível aferir a pressão arterial e a glicemia e conhecer com profissionais da saúde e estudantes de enfermagem do Unis de Varginha, cuidados simples, porém, fundamentais para manter a saúde em dia e uma vida saudável. Os universitários usaram a própria recepção para alertar as mulheres sobre prevenção e mostrar que o diagnóstico precoce do tumor na mama, pode evitar a morte.

Os homens que tem mais dificuldades a ir ao médico, também tiveram orientações sobre o câncer de próstata. O mês de novembro é dedicado a saúde preventiva deles e embora a doença seja comum, por medo ou por desconhecimento muitos preferem não conversar sobre o assunto. O câncer de próstata, na maioria dos casos, cresce de forma lenta e não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem. Em outros casos, pode crescer rapidamente, se espalhar para outros órgãos e causar a morte. Esse efeito é conhecido como metástase.

A Drogaria Americana participou levando a cadeira que faz massagem nas pernas e realizou a análise capilar.

A noite, a Orquestra Municipal Oswaldo Tiso, se apresentou meio as luzes rosa e azul, colocadas no jardim e levou um pouco de musicalidade aonde a dor e o sofrimento acabam sempre prevalecendo. O animado grupo “Trespontalhaços”, repetiu as visitas que fazem semanalmente animaram o evento. A Companhia de dança cigana, Rosa Negra da professora de dança Cris Pelegrini que abrilhantou o evento de conscientização.

Os visitantes e convidados levaram para casa panfletos com dicas para se evitar os dois tipos de câncer.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here