Vítima ficou com vários ferimentos. A roupa que a idosa vestia ficou toda ensanguentada. Fotos: Equipe Positiva

 

Uma idosa de 75 anos sofre com as dores, dos ferimentos provocados por dois jovens, em um furto que ela sofreu, durante a tarde desta quinta-feira (10), no Centro de Três Pontas.

A idosa contou que havia ido ao dentista e voltava para a casa. Ela caminhava pela Travessa das Flores, local de bastante movimento, quando foi surpreendida pelas costas por um jovem, que puxou a bolsa do seu ombro. A senhora acabou caindo com o rosto no chão. O jovem e seu comparsa saíram correndo, levando a bolsa.

Ela foi socorrida para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), com diversos ferimentos. A vítima cortou e quebrou o nariz, perdeu um dente, quebrou a prótese dentária, cortou os lábios e ficou com os joelhos inchados.

A Polícia Militar recebeu ligações denunciando o crime e chegou rapidamente no local. Ela já havia sido socorrida, mas populares informaram as características dos suspeitos.

PRESOS “Marquinhos”, “Cesinha” e “Pulguinha”

Em uma casa em construção no bairro Vila Rosa, próximo do Ginásio Poliesportivo Delvo Corrêa, os suspeitos, Marcos Antônio Batista “Marquinhos” e César Augusto Pereira “Cesinha” ambos de 20 de anos, foram encontrados e presos na companhia de Alan Custódio Jonas “Pulguinha”, de 23 anos. Este último, investigado por diversos furtos pela cidade. Eles faziam juntos o uso de drogas quando os PM’s chegaram e admitiram ter furtado a bolsa da mulher. Na sede da Companhia de PM, Marquinhos confessou que foi ele quem tomou a bolsa da idosa, mas não tinha a intenção de machucá-la. A bolsa onde havia documentos da vítima foi recuperada.

Em entrevista, a idosa demonstrou revolta pelo que aconteceu com ela. Disse que saiu muito pouco de casa e que nunca imaginou passar por uma situação como esta, em plena luz do dia e uma rua movimentada.

O trio foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Varginha. Todos eles tem passagens pela polícia.

Bolsa onde a vítima carregava documentos foi recuperada pela PM

Reincidentes no crime

Alan Custódio o “Pulguinha”, tirou o sossego de muitas pessoas, a praticar diversos furtos em vários bairros da cidade, no Centro, Catumbi, Chácara Catumbi. No bairro Alcides Mesquita, foi flagrado por câmeras de segurança carregando um aparelho de TV em plena luz do dia. Em outra atuação de Pulguinha, usou uma garrafa para ameaçar uma mulher e furtar o aparelho celular dela. Foi preso algumas vezes, confessou vários dos crimes, mas foi beneficiado pela justiça e até então estava na rua. Basta ser solto para voltar a agir.

Coincidentemente, quando chegou na sede da Companhia de Polícia Militar, recebeu a notícia de que a justiça havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ele. O pedido foi feito pela Polícia Civil, após apurar pelo menos sete furtos de sua autoria. Pulguinha então foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Varginha e depois será encaminhado ao Presídio de Três Pontas.

Marcos Antônio, o “Marquinhos” é outro que já foi preso. Em outubro do ano passado, ele e um comparsa foram presos depois que furtaram uma caminhonete no bairro Vivendas do Bosque, em plena luz do dia. Na época, morava na zona rural, mas ele foi encontrado na casa da avó e depois de muita insistência, mostrou que haviam escondido o carro em um cafezal, na saída para Santana da Vargem. O comparsa de Marquinhos neste furto ao veículo, é irmão de César “Cesinha”, preso com ele nesta quinta-feira.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here