O roubo de um aparelho de TV, deixou um idoso de 60 anos que tem problemas de visão ferido, no fim da tarde desta quinta-feira (16), no bairro Aristides Vieira, em Três Pontas. Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar, suspeitas de planejarem e realizarem o crime.

Um rapaz ligou para a PM, informando que viu um dos suspeitos de 35 anos saindo de dentro casa do idoso com um facão e com manchas de sangue pelo corpo e entrando em um matagal.

O idoso que bebe todos os dias e que tem apenas 20% de visão, lembra apenas de ter visto o suspeito já dentro de sua casa. Que o assaltante estava armado com um facão e que tentou atingi-lo com um golpe no seu peito, porém, para se proteger, colocou a mão esquerda na frente e por isso ficou ferido. O idoso foi socorrido por uma mulher da sua família, para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e estava todo ensanguentado. Havia muitas marcas de sangue dentro da casa e no quintal.

A PM foi até um grota que fica nos fundos do bairro, que serve de esconderijo para usuários de drogas e é rotineiramente utilizado por criminosos para esconder objetos produtos de furto e encontraram os suspeitos, a televisão e o facão usado no crime. Os policiais prenderam o suspeito do roubo, na companhia de outras quatro pessoas, sendo duas mulheres.

Na casa, a polícia encontrou uma blusa que o assaltante deixou para trás e foi reconhecida pela vítima. A televisão foi localizada e apreendida. A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local.

Uma das mulheres contou à polícia, que eles estavam fumando maconha e que combinaram que dois dos rapazes iriam sair a fim de “fazerem uma fita”, na casa do idoso. Eles cometeram o crime e voltaram com a televisão.

Os cinco presos foram encaminhados ao PAM para realização do exame de corpo delito, se revoltaram ao descobrirem que iriam ser presos e promoveram muita gritaria ao serem encaminhados para o consultório médico. Eles foram para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha.

O idoso foi atendido e liberado ainda a noite.

Rapaz sem camisa foi quem invadiu a casa do idoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here