Fotos: Equipe Positiva

 

A Secretaria Municipal de Saúde está recebendo de forma fracionada as doses da vacina contra a gripe, que neste primeiro momento está imunizando exclusivamente idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.

A notícia de que haveria vacinação nesta sexta-feira (27), levou muitos idosos aos postos de saúde. Desta vez, foram 1.500 doses para todas as unidades de saúde e na semana passada 2 mil.

Na Policlínica, dois pontos de vacinação foram montados na Avenida Zé Lagoa – um vacinando os que estavam na fila e o outro, em frente, oferecendo o sistema drive-thru, onde os idosos que não conseguem descer são imunizados dentro do carro. Uma fila enorme foi formada e apesar dos esforços dos servidores em pedir que eles mantivessem distância, um do outro, ainda houve aglomeração porque queriam ficar na sombra das árvores. A Guarda Civil Municipal controlou o trânsito e a fila de veículos, que chegou ao bairro Ouro Verde.

Idosos foram vacinados no carro
e também na fila formada na calçada da Avenida Zé Lagoa

A vacina foi suficiente para todos os que estavam aguardando na fila, mas acabou rápido. A Secretaria de Saúde orienta que as doses estão sendo fracionadas em 14 etapas e esta é a apenas a segunda. Na próxima semana, devem chegar mais e a população será informada. A secretária de Saúde Teresa Cristina Rabelo Correa disse que as pessoas não precisam se preocupar, pois haverá vacina para todos. “As pessoas podem ficar tranquilas que o Ministério da Saúde enviará todas as doses para os 7 mil idosos e depois para o restante do público alvo da campanha”, alertou.

A vacina contra a gripe, não protege contra o novo Coronavírus, mas auxilia na exclusão de diagnósticos em virtude do Covid-19. A antecipação da campanha, visa reduzir a carga de circulação da influenza na população, bem como as complicações e óbitos causados pela doença.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here