A festa de Corpus Christi, no feriado desta quinta-feira (19), terá celebrações nas três paróquias de Três Pontas. As comemorações começam de manhã e só terminam no fim da tarde.

Realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma “Festa de Guarda”, isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal.

Veja a programação:

Paróquia Cristo Redentor

9:00 – Missa na Comunidade Nossa Senhora das Graças. Em seguida procissão para a Sagrada Família, no bairro Antônio de Brito.

10:30 – Missa na Comunidade São Cristóvão. Em seguida procissão para a Comunidade São Judas Tadeu.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Missa as 8:30 na Igreja do Sagrado Coração de Jesus no bairro Santa Edwirges. Em seguida procissão até a Matriz d’Aparecida, percorrendo as seguintes ruas: Aureliano de Brito, Matogrosso, Pará, Espírito Santo, Cônego José Maria e Praça da Aparecida, onde haverá a benção do Santíssimo.

Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda

7:00 horas – Missa no Carmelo São José

7:00 horas –  Missa na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda

16 horas – Missa Solene na Matriz D’Ajuda. Em seguida procissão saindo da Praça da Cônego Victor até a Vila Vicentina São Vicente de Paulo, onde haverá benção do Santíssimo.

(Foto:Arquivo/Equipe Positiva)

COMPARTILHAR

Comentários