Fotos: Equipe Positiva

 

Os moradores do bairro Jardim das Esmeraldas puderam durante todo o sábado (25), participar de mais uma ação social realizada por uma igreja evangélica.

Desta vez, o Projeto Sorrir Kids, desenvolvido pela Igreja O Brasil para Cristo, de São Paulo (SP) trouxe brinquedos infláveis, pula pula, distribuiu doces, fez cortes de cabelos, pintura de rosto, bazar social, brincadeiras e gincanas, realizou peças de teatro e dançou com as crianças. A ação concentrada no Centro Comunitário do bairro, mobilizou cerca de 70 voluntários, parte deles vindos do Jardim São Paulo, na zona leste da capital paulista, também de Varginha e da igreja em Três Pontas.

O projeto une igrejas de várias denominações e já alcançou crianças até no Paraguai. É realizado o ano todo, principalmente em datas comemorativas importantes como a Páscoa, no Dia das Crianças e no Natal. A iniciativa tem tudo a ver com a igreja, que cresceu na maior parte em áreas pobres e operárias.

Os moradores receberam a visita dos membros da igreja, que levaram a palavra de Deus, deixaram em cada residência uma bíblia e distribuíram 50 cestas básicas. O dia terminou com um culto evangélico.

O presbítero da igreja, Samuel de Jesus Nogueira, disse ser gratificante realizar este trabalho social, que contou com o apoio da Prefeitura. Os voluntários ficaram alojados no Caic, onde dormiram e fizeram as refeições.

Daniel Raimundo da Silva, é o pastor responsável pela Igreja O Brasil para Cristo em Três Pontas a pouco mais de um ano. A escolha pelo Jardim das Esmeraldas foi pela carência que os moradores tem em opções de lazer e diversão. “É uma forma de contribuirmos com a cidade. Nós nos sentimos privilegiados em poder abençoar a vida das pessoas, que é a missão da igreja. A retribuição que cada um recebe é o sorriso das crianças e a satisfação dos pais em ver dos pequenos aproveitando o dia de forma diferente e sadia.

Um dos voluntários é Nicolas Dalberto Liberato, que atua na gastronomia em São Paulo e integra o projeto que viaja o Brasil. Ele é um dos que fazem as brincadeiras com as crianças e é chamado de tio onde ele chega. Nicolas percebe que os pequenos precisam no dia de hoje mais atenção por parte de seus pais e familiares. Seus exemplos devem ser seguidos e a sinceridade é o que mais chama a atenção do membro da igreja. “As crianças são sinceras. Amam de verdade e perdoam rapidamente. Dizem a verdade se gostam ou não das brincadeiras que a gente faz. Atitudes que os adultos precisam aprender”, relata o voluntário da igreja.

De acordo com o pastor Caio Queiroz, responsável pelo projeto, o Sorrir Kids atende famílias inteiras de comunidades carentes. Na visão dele, as igrejas não devem viver apenas de palavras, mas de atitudes. “Quando fazemos este evento, mostramos que não basta dizer que Deus é maior, mas expressar através de ações, para aqueles que enfrentam situações difíceis”, justificou o pastor.

O prefeito Marcelo Chaves Garcia acompanhou a ação dos voluntários da igreja e agradeceu por mais um apoio que o poder público recebe em favor da população. “Ficamos felizes em encontrar pessoas que são preocupadas em fazer o bem, em ajudar o próximo e as crianças”, comentou o gestor, que espera que este seja mais um de muitos outros projetos levados às comunidades carentes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here