Como o escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em Três Pontas está temporariamente fechado, por causa da pandemia do novo Coronavírus, há um servidor atendendo no Sindicato dos Produtores Rurais, que fica na Avenida Oswaldo Cruz, 392, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.

A primeira etapa da vacinação anual contra a febre aftosa está em andamento. Bovinos e bubalinos de todas as idades devem receber a dose preventiva. O IMA prorrogou o prazo da campanha para 30 de junho, ou seja, são dois meses para realizar a imunização. Já a declaração da vacinação poderá ser feita pelo Portal do Produtor, pelo site do IMA ou pelo e-mail do escritório local do Instituto até o dia 10 de julho.

O produtor que não vacinar os animais estará sujeito a multa de 25 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal, o equivalente a R$ 92,79 por cabeça. A declaração de vacinação também é obrigatória e o produtor que não o fizer até 10 de julho de 2020 poderá receber multa de 5 Ufemgs, o equivalente a R$ 18,55 por cabeça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here