O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Três Pontas (Iprev), abriu oficialmente no Restaurante e Pesqueiro Charneca, na manhã desta quarta-feira (21), a 7ª edição do Encontro de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de Minas Gerais.

O evento de três dias, consiste em um ciclo de palestras com temas técnicos de capacitação e de investimentos financeiros, que são realizados pelos institutos e garantem o pagamento das aposentadorias e benefícios.

Este ano, são 240 pessoas de mais de 40 localidades de todas as regiões do Estado. Tem profissionais que percorreram mais de 900 quilômetros, demonstrando interesse no alto nível dos palestrantes e temas que discutem vários temas ligados ao Regime específico dos servidores, tornando o evento referência em Minas Gerais.

O evento é realizado graças a parceria com patrocinadores. Em 2018, são 15 empresas e instituições financeiras que garantem a realização do encontro. De acordo com o diretor do Iprev Dr. Luciano Reis Diniz (foto) não há nenhum investimento de dinheiro público na realização do encontro, que é também momento de trocar experiências e de confraternização dos operadores do Regime. “A presença de tantos profissionais, como diretores, conselheiros e servidores, demonstra o zelo pela coisa pública, que cada vez mais precisa ser tratada com competência e transparência”, afirmou o diretor.

Durante a abertura oficial, Dr. Luciano agradeceu as parcerias e pediu união aos institutos que enfrentam as dificuldades de um ano difícil. Os problemas são sempre os mesmos, que juntos podem ser debatidos e resolvidos. E o Encontro de RPPS serve para isto”, refletiu.

O prefeito Marcelo Chaves Garcia (MDB), parabenizou a liderança do Iprev, que se tornou respeitado no Estado, deu as boas vindas aos convidados, demonstrando a hospitalidade do povo trespontano. A mesa foi ocupada também por gerentes, diretores e representantes de instituições financeiras.

Ação solidária

Todos os anos, o Encontro arrecada recursos para instituições da cidade. Como em 2016, a beneficiada este ano será a Vila Vicentina São Vicente de Paulo. O Iprev mandou confeccionar camisetas que são vendidas aos participantes por apenas R$10. Segundo o chefe do Núcleo de Administração e Finanças do Instituto, Geraldo Gabriel de Azevedo, “Gegê”, com o dinheiro, serão adquiridas fraldas geriátricas para os idosos atendidos na instituição.

O evento termina hoje até as 20h30. Na quinta-feira começa as 8:00 e vai até 17h40. Na sexta-feira acontece uma palestra as 9:00 da manhã e em seguida os participantes se despedem.

COMPARTILHAR