Foram cumpridos no início da manhã desta sexta-feira (24), dois mandados de busca e apreensão para a internação, dos dois menores de 16 e 17 anos de idade, que assaltaram dois taxistas, em Três Pontas e Alfenas, durante esta semana.

Eles foram conduzidos juntamente com seus pais, para a sede da 151ª Companhia de Polícia Militar, levados para a Delegacia de Polícia Civil e ainda durante a manhã, foram encaminhados pela Polícia Penal, para o Centro Sócio Educativo da cidade de Passos. Os crimes violentos praticados pela dupla, chamaram a atenção da população durante esta semana.

Eles assaltaram uma taxista no sábado (18), depois de pedirem uma corrida, do Terminal Rodoviário até o bairro Jardim Greenville. Colocaram-a no porta malas e abandonaram em uma estrada vicinal, fugiram para Alfenas levando o veículo. Lá na cidade, foram perseguidos e apreendidos com as facas usadas. Depois que foram liberados, os menores assaltaram outro taxista para virem embora para casa, porém, uma guarnição da Polícia Militar desconfiou, houve perseguição. Eles bateram o carro em uma estrada vicinal, próximo da MGC 369 e entraram em um cafezal. Acabaram apreendidos novamente e por falta de vaga em um Centro Sócio Educativo tiveram que ser liberados.

Dada a junção de esforços entre as polícias Civil, Militar e Penal e o apoio do Ministério Público, eles conseguiram as vagas para que eles retornem às internações. O menor de 16  anos, havia deixado um Centro a alguns meses e já havia praticado outros assaltos, entre eles uma distribuidora de gás no bairro Aeroporto. Já o adolescente de 17 anos, ficou apenas uma semana na rua antes de assaltar a taxista em Três Pontas e agora retorna para a ressocialização.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here