O investigador Rodrigo Silva e o vereador presidente da Câmara Maycon Machado. Fotos: Hécio Rafael

 

A Câmara Municipal de Três Pontas entregou na noite desta segunda-feira (07), Moções de Congratulações e Aplausos que foram aprovadas durante o ano de 2022. Foram ao todo 9 homenageados e entre eles, o investigador da Polícia Civil  Rodrigo Alexandre Silva. Prestigiado pelos colegas de profissão que atuam com ele e por servidores da Delegacia, Rodrigo é referência pela disponibilidade ao trabalho, proativo, extremamente inteligente, possui “tirocínio” extremamente aguçados e conhece como poucos a zona rural do Município e região. Operações e prisões realizadas por ele e que tiveram a sua participação, garantiram a prisão de criminosos, de quadrilhas especializadas em vários crimes e a restituição de bens e de dinheiro que haviam sido usurpados em atuações criminosas, que feriram o patrimônio pessoal e público. Vários dos crimes geraram enorme repercussão na região, da mesma forma que a agilidade na apuração também foi destaque em noticiários.

Rodrigo Silva foi homenageado pelo vereador presidente da Câmara, Maycon Machado. Ele é natural de Três Pontas, casado e possui dois filhos.

Possui formação acadêmica em Ciências Contábeis pela Faculdade Cenecista de Varginha e o Título de Bacharel em Direito pela Faculdade de Três Pontas. Trabalhou como Menor Aprendiz na Caixa Econômica Federal, dos 14 aos 18 anos de idade, logo depois trabalhou na extinta União Cooperativa Agropecuária Sul de Minas de 1998 até 2012.

No ano de 2012 prestou concurso para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária, hoje Polícia Penal e foi aprovado em 1º lugar para a 6ª Região Integrada de Segurança Pública, exercendo suas funções no Presídio de Três Pontas. No Presídio de Três Pontas, atuou como agente penitenciário, hoje policial penal; assessor de informação e inteligência; e diretor de segurança interino.

No ano de 2014, foi aprovado para o cargo de investigador da Polícia Civil de Minas Gerais, atuando inicialmente em Belo Horizonte na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Rodrigo discursou, enfatizando os desafios da profissão e da segurança pública, o apoio que recebe da família e o trabalho conjunto de uma equipe unida da Delegacia de Três Pontas que tem trazido resultados positivos, dando resposta efetiva aos crimes cometidos na cidades de Três Pontas e Santana da Vargem

No ano de 2016, foi designado para trabalhar na 15ª Delegacia de Policia Civil de sua terra natal, Três Pontas, onde atua até hoje.

Rodrigo contribuiu de forma relevante em diversas operações policiais, assim como já recebeu diversas notas de elogios, com destaque para pelas enviadas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Câmaras de Vereadores de Boa Esperança, Três Pontas, nota de elogio da Chefia do 6.º Departamento da Polícia Civil, nota de elogio da Promotoria de Justiça de Três Pontas, dentre outras congratulações de outras autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here