Policiais de Três Pontas passaram a noite na propriedade rural, fazendo a escolta do gado

 

A equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, retornaram no fim da tarde desta quinta-feira (31), do Espírito Santo, onde foram recuperar cabeças de gado, que haviam sido furtadas na zona rural de Santana da Vargem, no fim de semana.

O gado foi encontrado na zona rural de Mimoso do Sul, no Espírito Santo. O trabalho foi batizado de Operação Rei do Gado. O caso foi bastante divulgado nas redes sociais e com imagens de câmeras de segurança e o cruzamento de informações, inclusive repassadas pelas vítimas, os animais foram encontrados. Segundo o delegado Dr. Gustavo Gomes, a Polícia Civil do Espírito Santo atuou, colaborando com que a equipe chegasse até o local e fizesse a apreensão dos animais.

Das 67 cabeças furtadas, 65 foram encontradas, sendo que uma estava morta. A polícia acredita que as outras duas cabeças de gado foram vendidas, uma vez que o dinheiro da venda foi recuperado. O gado foi avaliado em R$ 300 mil.

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Espírito Santo por receptação e encaminhado para a Delegacia de Cachoeiro do Itapemirim (ES). O flagrante foi finalizado já no início da madrugada e ele confessou que havia adquirido por R$150 mil.

Fotos: Divulgação PCMG

Uma parte da equipe de investigadores passou a noite na propriedade fazendo a escolta do gado, já que havia informações de que os animais seriam redistribuídos para outros locais. Foi até por isso, que o trabalho precisou ser rápido.

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil teve o apoio da Polícia Militar na escola dos animais. Parte da equipe ficou escoltando o gado até a chegada dos caminhões que saíram de Campos Gerais para buscar os animais furtados. Uma parte da equipe voltou na aeronave que os levaram até o Espírito Santo. A outra escoltou os caminhões que transportaram as cabeças de gado, que chegaram por volta das 5:00 da manhã desta sexta-feira na zona rural de Santana da Vargem.

A Polícia Civil segue realizando as investigações para identificar e localizar os suspeitos que furtaram o gado de Santana da Vargem. Eles não descartam que esta quadrilha tenha realizado outros furtos na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here