Um café servido nas dependências de sua sede na tarde desta sexta-feira (23), comemorou os 25 anos de fundação do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Três Pontas (IPREV). Uma placa comemorativa foi descerrada.

Criado por meio da Lei Municipal n.º 1.646, de 24 de agosto de 1994, pelo então Tadeu Mendonça, o Instituto tem Regime Próprio de Previdência e garante aos servidores efetivos ativos e inativos da Prefeitura, do SAAE e da Câmara Municipal, a aposentadoria compulsória, a aposentadoria voluntária, a aposentadoria por invalidez, o auxílio-doença e o abono-família. Já para seus dependentes legais assegura o benefício previdenciário da pensão.

Durante o café servido na recepção do Instituto para aposentados, pensionistas e convidados, o diretor Luciano Reis Diniz, falou do trabalho realizado para garantir os direitos daqueles que se dedicam ao Município e seus dependentes. Ele explicou que o IPREV está verificando também, os meios legais para garantir aos aposentados e pensionistas o direito ao Cartão Saúde do Hospital São Francisco de Assis, que acaba de ser entregue aos servidores ativos.

O prefeito Marcelo Chaves também participou e destacou a importância do Instituto ter uma vida financeira saudável para garantir o futuro. Ele reforçou o trabalho de parceria entre os poderes e instituições e agradeceu a parceria com a Câmara Municipal. Os vereadores Geraldo Prado (Coelho) e Benício Baldansi prestigiaram a comemoração e parabenizaram o IPREV pela data.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here