Terminou neste domingo (06), o prazo de acautelamento provisório dos menores infratores que invadiram e incendiaram a Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira na madrugada da última quarta-feira (01), em Três Pontas.

Os quatro adolescente com idade entre 15 e 17 anos, foram liberados no fim da tarde de ontem, do Presídio onde estavam em uma cela especial. Eles foram apreendidos em casa pela Polícia Militar, poucas horas depois de terem incendiado o prédio em três pontos diferentes, na sala da vice diretora, no arquivo morto e em um corredor. A ação causou revolta nos moradores e nos alunos

De acordo com o diretor do Presídio Washington Fonseca Borges, o local atendeu as exigências do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Eles passaram por avaliação psicossocial, para que seja feito um relatório às autoridades competentes. Durante este período de 5 dias, eles ficaram juntos em uma cela que foi utilizada por presos de Elói Mendes, que fica fora do pavilhão principal, isolados dos demais detentos e atendendo as necessidades básicas.

Eles não receberam a visita de familiares, mas se encontraram com membros da Defensoria Pública e do Ministério Publico. Durante este período, tentou se vagas para internação deles em uma Unidade Especializada Sócio Educativo, mas não conseguiu. Eles poderiam ter sido mantidos por mais 5 dias ou até que fosse disponibilizado as vagas, mas já foram liberados e estão em casa.

20160601_071510Está sendo organizada uma reunião entre as autoridades, policiais, poderes Judiciário, Executivo, Legislativo e Ministério Público para tratar dos casos envolvendo menores no município de Três Pontas.

COMPARTILHAR

6 Comentários

  1. Até a justiça ver oque vaõ ser feito eles cometeram outros crimes , Acho que naõ poderia existir menor idade ,se eles tem idade para cometer crimes ,com certeza tem a idade para pagar ,ainda mais como um crime como esse .Isso só vai acabar quando a justiça for feita e acabar com a menor idade ,e quando o nosso brasil acordar ,aí sim vaõ acabar com esses crimes ,esses roubos ,e se a justiça naõ fizer a parte dela isso nunca vai acabar.

  2. acredito que tem muita gente arrependida de ter entregado sua arma,acreditando que o desarmamento resolveria a violencia,e agora com esta quantidade de bandido solto e a inpunidade que se encontra.

  3. Infelizmente esse é o nosso país , onde a lei não existe pra bandidos pq os maiores bandidos são os governantes tenho vergonha de viver nesse país, lamentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here