Duas balconistas de uma joalheria localizada na Praça Professor Teodósio Bandeira Campos, a Praça do Pirulito, ficaram apavoradas com o assalto registrado nesta quarta-feira (31).

De acordo com as balconistas, dois rapazes usando capacetes chegaram ao estabelecimento, um deles já deu o pontapé em uma das vitrines, enquanto o outro com a arma em punho apontava às vitimas exigindo o dinheiro do caixa. Uma das balconistas pegou a gaveta, colocou em cima do balcão e um deles aproveitou para colocar dentro de uma mochila, o dinheiro e relógios. Em seguida, eles fugiram a pé em direção a Rua Barão da Boa Esperança, depois a Rua Olinto Reis Campos, onde subiram em uma motocicleta que estava estacionada e desapareceram.

Os donos da joalheria disseram que foram levados de 20 a 30 relógios de pulso, R$250 em dinheiro e folhas de cheques em nome de um cliente.

Na joalheria existe circuito interno de segurança, porém, não estava em funcionamento. Guarnições da Polícia Militar fizeram rastreamento, mas ninguém foi preso.