A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos, suspeito de assaltar na noite deste sábado (17), uma doceria, no Centro de Três Pontas.

O rapaz passa duas vezes na porta, chega no estabelecimento sem se intimidar com o movimento da Avenida Oswaldo Cruz, mas aproveita que não tem ninguém lá dentro, quase 22:00 horas e age com violência. Ele coloca parte da camisa que vestia tampando o rosto. Ele entra dentro do balcão. A funcionária está mexendo no celular e não percebe a aproximação dele. Quando é  surpreendia com ele já segurando o seu pescoço pelo braço e arranca bruscamente o aparelho celular. A mulher sai atrás dele, pedindo que lhe devolva o celular.

Neste momento, o criminoso volta, vai até o caixa e pega todo o dinheiro que estava dentro da gaveta. Ele ainda a ameaçou que dizendo que a funcionária iria tomar um tiro, mas ele não estava com nenhum tipo de arma. O assaltante foge do local sentido bairro Botafogo.

Momento em que o ladrão pega o dinheiro no caixa da doceria na Avenida Oswaldo Cruz

A Polícia Militar foi chamada e foram mobilizadas todas as equipes do turno. Ao verificar o circuito de câmeras de segurança, os policiais não tiveram dúvidas e prontamente identificaram o suspeito, que já é conhecido do meio policial pela prática de diversos crimes, inclusive com o uso de violência.

As equipes foram até casa dele e sua mãe confirmou que o jovem havia saído de casa com a roupa usada no assalto. Ela assistiu o vídeo e confirmou ser seu filho.

A policia continuou as buscas e o encontrou na Rua Santana. Ele ainda tentou fugir quando viu a viatura, mas não conseguiu. Ao ser abordado, estava com o celular e R$170 em dinheiro que era do roubo. Ele confessou o crime e disse que o restante do dinheiro, havia pago uma dívida de drogas, mas não quis revelar o nome do traficante com medo de represálias.

O jovem foi preso em flagrante, passou por exame de corpo delito no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here