Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela segunda vez esta semana, depois de assaltar duas mulheres a caminho do trabalho, no bairro Padre Vitor.

Nesta quinta-feira (18), a vítima de 28 anos foi até o Quartel da Polícia Militar, para denunciar que estava indo para o trabalho por volta de 8:30 da manhã, quando um rapaz, moreno, alto, magro trajando blusão de moletom com capuz começou a segui-la e, na Rua Espírito Santo, se aproximou dela armado com uma faca e mandou que ela passasse o celular, se não ele a mataria. Com medo, ela entregou o aparelho e o suspeito saiu correndo.

A PM mostrou álbum de fotos de suspeitos para ela, que de imediato identificou o suspeito. As guarnições iniciaram as buscas ao adolescente de 17 anos, que está agindo naquelas imediações. Ao fazer levantamentos, os militares descobriram que ele estaria na casa de um outro menor que tem diversas passagens e envolvimento com o tráfico de drogas, que reside na Rua Pará, no bairro Santa Inês, onde existem diversas denúncias.

Quando os policiais viram o menor que estava sendo procurado, ele correu para dentro da casa e foi contido dentro do quarto. Lá dentro, embaixo da cama foi encontrada uma bolsa escolar infantil com 20 pedras de crack, 8 buchas de maconha, 07 pinos de cocaína, dinheiro além de 3 cadernos com informações sobre a venda de drogas e anotações de devedores do menor que comanda uma biqueira no bairro.

A PM localizou no bolso do menor que reside no imóvel, o celular da vítima e o adolescente que era suspeito, confessou ter assaltado a mulher.

Durante as buscas na casa, foi encontrado uma coleirinha, pássaro da fauna silvestre brasileira mantido em cativeiro irregular, que foi apreendido e encaminhado para a Polícia Militar do Meio Ambiente de Varginha. A PM deu voz de apreensão em flagrante aos dois menores e eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas.

Na segunda-feira, o mesmo adolescente foi apreendido, depois de ter assaltado uma funcionária de uma farmácia. A vítima estava indo trabalhar e caminhava na Rua Dr. Carvalho de Mendonça no bairro Padre Vitor, quando foi abordada por um rapaz que vinha em sua direção, sacou uma faca exigindo seu aparelho celular. Após o roubo, o suspeito fugiu sentido ao bairro Santa Edwirges. A PM conseguiu apreendê-lo na Rua Ceará, recuperar o celular e apreender a faca usada no crime. Ele disse que fez o roubo para pagar uma dívida de drogas, com o mesmo menor.

De acordo com os registros policiais, ele já tem 12 passagens por lesão corporal, furto, 4 vezes foi apreendido por tráfico de drogas e vários roubos. Além destes dois esta semana, nas Ruas Carvalho de Mendonça e Espírito Santo, ele roubou uma padaria no Catumbi o mês passado, ele também agiu em 2017 uma vez e duas vezes em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here