Ocorrência chamou a atenção dos moradores do bairro Ouro Verde, onde três suspeitos foram presos após perseguição policial

 

Quatro dos cinco suspeitos foram presos, mas liberados

A Polícia Militar prendeu quatro rapazes, entre 19 e 21 anos, suspeitos de tentarem matar um jovem de 18, na noite deste sábado (02), no bairro Village das Palmeiras, em Três Pontas.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PM, a vítima estava sentada na porta de casa, quando percebeu que dois dos autores, estavam caminhando em sua direção, rentes a um muro, para que não fossem vistos, um deles armado com um revólver. Ao perceber que eles se aproximaram, ele saiu correndo, quando foram efetuados vários disparos. Alguns atingiram a parede de uma residência e o outro o pé direto do rapaz. Após os disparos, os criminosos fugiram a pé, em direção a Avenida Zé Lagoa. Lá, populares disseram que outros três jovens os aguardavam em um carro e eles fugiram.

A Polícia Militar foi chamada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), socorreu a vítima para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

As equipes de policiais começaram as buscas pelos suspeitos e após serem identificados, os PM’s foram nas residências de todos eles e ninguém foi encontrado. Ao retornar pela segunda vez nas casas onde dois deles moram, a PM conseguiu prender o jovem de 18 anos. Na outra, o autor tinha passado por lá, mas já fugido novamente, sabendo da prisão do comparsa.

Em continuidade as buscas pelos suspeitos da tentativa de homicídio, uma equipe de policiais militares depararam com o veículo Fiat Pálio, usado na fuga, onde estavam os outros três suspeitos, na Rua Cônego José Maria. Eles fugiram em alta velocidade, houve perseguição e só foram abordados na Rua Campos Gerais, no bairro Ouro Verde.

O veículo foi apreendido e quatro deles foram presos e encaminhados a sede da Companhia da PM. Um deles não foi encontrado e a suspeita é que este estaria com a arma que não foi encontrada. Em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Varginha, os militares foram orientados a liberar os suspeitos.

A PM informou que há denúncias contra todos os envolvidos nesta ocorrência na prática de tráfico de drogas e outros crimes. Um dos suspeitos de 21 anos, em junho deste ano, também sofreu uma tentativa de homicídio, no bairro Catumbi, que teria como suspeitos amigos da vítima, dando a entender que o crime desta vez, seria por vingança.

Veículo foi apreendido pela PM
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here