A Polícia Militar prendeu no fim da tarde desta segunda-feira (08), um de seus velhos conhecidos. Com 22 anos de idade e uma extensa ficha criminal, o rapaz foi preso graças ao tirocínio policial da equipe, depois dele furtar uma caminhonete no Centro da cidade.

Segundo a PM, denúncias feitas ao 190 informavam que havia uma caminhonete caída em uma vala a beira da estrada da Fazenda Potreiros e que o condutor que estaria pedindo ajuda era um sujeito muito estranho. Uma guarnição iniciou o deslocamento para a zona rural. Foi quando um fazendeiro procurou a Base de Segurança Comunitária estacionada na Praça Cônego Victor, informando que sua caminhonete, uma Montana que estava estacionada na Avenida Ipiranga, pouco acima da Travessa das Flores, teria sido furtada.

A equipe continuou a ida até a fazenda e no trajeto parou um veículo onde estava o suspeito, se deslocando para a cidade. Ele foi prontamente reconhecido pelos policiais, pela quantidade de passagens que tem por furtos e envolvimento com o tráfico de drogas. O jovem estava com uma chave do veículo do alarme. Ao ser abordado, já confessou que havia furtado a caminhonete e na fuga acabou caindo em uma vala. Disse mais – que depois que envolveu no acidente, foi até uma casa, arrombou uma das janelas, furtou um par de tênis que ele estava calçado e ainda aproveitou para comer.

A guarnição deslocou até o imóvel e o dono reconheceu o tênis que ele havia furtado. O veículo furtado sofreu danos generalizados e foi removido. O rapaz foi preso e encaminhado ao Quartel da Polícia Militar, onde confessou ter furtado uma mercearia no bairro Santana na última sexta-feira (05). Após o registro da ocorrência ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha.

A ficha corrida

O suspeito preso atua no crime a vários anos e suas últimas prisões foram no mês passado, quando ele foi encontrado trabalhando em uma boca do tráfico de drogas, comandada por um menor de 16 anos, na Rua Pará. O adolescente inclusive foi levado para internação no fim do mês passado, para um Centro de Internação Provisória de Sete Lagoas (MG).

Em outubro de 2019, ele e outro jovem assaltaram uma idosa de 75 anos, em plena luz do dia, enquanto caminhava pela Travessa das Flores. Ela foi surpreendida pelas costas por um jovem, que puxou a bolsa do seu ombro. A senhora acabou caindo com o rosto no chão, sofreu diversos ferimentos – cortou e quebrou o nariz e os lábios, perdeu um dente, quebrou a prótese dentária, cortou os lábios e ficou com os joelhos inchados. O jovem e seu comparsa saíram correndo, levando a bolsa e foram presos enquanto usavam drogas, em uma casa em construção no bairro Vila Rosa.

Cerca de 15 dias, ele foi preso de novo, depois que pessoas denunciaram que dois jovens estavam de madrugada passando dentro do Aeroporto Municipal carregando alguns materiais. A PM cercou o local e conseguir prendê-los, com ferramentas, video game, jogo de panelas e uma TV, furtadas de uma fazenda.

A Polícia Civil foi investigar o furto de uma caminhonete no bairro Vivendas do Bosque, e descobriu que este jovem junto com seu primo, haviam aproveitado o descuido de um entregador que deixou a chave na ignição enquanto entrou e casa e levado uma caminhonete que a vítima usava para trabalhar. Na época, o suspeito morava na zona rural, na Fazenda Gordura, mas não foi encontrado. O tio dele na época contou à Equipe Positiva que ele dá trabalho desde quando era menor de idade, que ele é usuário de drogas e não conversa com ninguém em casa.

Ele foi preso na casa da avó na Rua Ceará no bairro Santa Edwirges e mostrou que havia escondido a caminhonete em um cafezal próximo a “Fimibri”, na saída para Santana da Vargem. O veículo estava todo depenado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here