A segunda etapa da Plenária Regional do Projeto Parlamento Jovem, movimentou a Câmara Municipal de Três Corações, nesta quarta-feira (15). Ao todo 90 estudantes que integram as Escolas do Legislativo de Alfenas, Nepomuceno, Lavras, Três Corações, Varginha, Santana da Vargem e 35 somente de Três Pontas, que fazem parte do Polo Sul Minas III, discutiram várias propostas sobre o tema deste ano, que é a “violência contra a mulher”.

As 12 propostas elaboradas e aprovadas serão novamente debatidas e e então serão escolhidas seis propostas finais, que se juntarão às demais no evento estadual, marcado para setembro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Belo Horizonte. Serão selecionados 9 jovens para participar da etapa estadual.

O presidente da Escola do Legislativo de Três Pontas, vereador Maycon Machado (PDT),  afirma que “cada vez está em evidência que o Parlamento Jovem é um dos maiores projetos em andamento, não só na Câmara de Vereadores, mas em todo o Município, pois provoca o despertar necessário nos jovens em relação a política e os conscientiza sobre o exercício da cidadania. Tenho muita gratidão por poder contribuir”, destacou o parlamentar.

Em 2018, na 15ª edição do Parlamento Jovem de Minas, são 81 Municípios participantes, sendo estes distribuídos através de Polos.

O Parlamento Jovem de Minas Gerais foi idealizado pela Assembleia Legislativa em parceria com a PUC-Minas. O objetivo principal do projeto, que é dirigido a estudantes do ensino médio, é promover educação política. Com apoio de coordenadores e monitores, os jovens são orientados a pesquisar, debater e propor soluções e melhorias direcionadas ao Poder Público.

COMPARTILHAR

Comentários