Fotos: Equipe Positiva

 

*Moto levada em assalto no fim de semana foi recuperada. Arma de brinquedo, roupas e toucas ninjas usadas foram apreendidas

A Polícia Militar empenhou todo o seu efetivo disponível no fim da manhã desta terça-feira (22), e prendeu três suspeitos de estarem realizando uma série de assaltos nos últimos dias em Três Pontas. Eles tem entre 19 e 25 anos e um menor de 17 anos foi apreendido.

Uma guarnição fazia patrulhamento quando recebeu denúncia de que dois rapazes estariam na motocicleta que teria sido levada durante o assalto a um açougue no Centro, no último sábado (19).

Os suspeitos foram vistos passando em alta velocidade pelo bairro Santa Tereza e a polícia iniciou uma perseguição. Em determinado momento, o garupa da moto desceu e correu em direção a um cafezal, mas foi alcançado e preso. O condutor da moto seguiu em fuga. Ele correu e entrou em Fiat Uno que estava o esperando em uma estrada vicinal, no bairro Nova Três Pontas. Os PM’s determinaram que a dupla saísse do carro, eles saíram correndo e foram presos no meio do cafezal. O menor de 17 anos e um rapaz de 23 anos, resistiram a prisão, partiram para cima dos policiais, que tiveram que usar de técnicas para imobilizá-los e prende-los. Os PM’s ficaram com as fardas todas sujas de terra, um deles ficou com a farda rasgada e dois escoriações nos braços.

Policiais sofreram escoriações quando os suspeitos reagiram a prisão

No meio do mato, em um local de difícil acesso, os policiais encontraram a motocicleta XRE, levada no assalto ao açougue, toucas ninjas, blusas, calças luvas e uma pistola de brinquedo, muito parecida a que os policiais militares utilizam.

Ao verificar as imagens do circuito interno de câmeras, a PM conseguiu identificar que as roupas apreendidas, são as mesmas que foram utilizadas no assalto a pizzaria no bairro Antônio de Brito no dia 08 deste mês, e também no assalto ao açougue.

Um deles chegou a confessar que a arma de brinquedo é dele e que usou no assalto ao açougue, mas não revelou seus comparsas. O carro foi apreendido pois o motorista não tinha habilitação.

Todos já são velhos conhecidos no meio policial com extensa ficha criminal. Um deles também é investigado por mais dois assaltos – em um posto de combustíveis na Peret e na fuga um supermercado no bairro Cidade Jardim, em julho deste ano.

Os adultos foram presos, o menor apreendido e levados para a Delegacia de Três Pontas. Em contato com a Delegacia de Plantão de Varginha, os suspeitos foram liberados. A Polícia Civil informou que as investigações aos assaltos continuam.

Materiais usados nos assaltos foram apreendidos. Fotos: Equipe Positiva

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here