Prefeito, vice e vereadores de Três Pontas diplomados, junto com a juíza Dra. Raíssa e a Chefe do Cartório Eleitoral Maria Rosa Guimarães. Fotos:: Denis Pereira - Equipe Positiva

 

A Justiça Eleitoral da Comarca de Três Pontas diplomou durante a tarde desta sexta-feira (18), os prefeitos, vices e vereadores eleitos de Três Pontas e Santana da Vargem, para o mandato 2021/2024. Por causa da pandemia da Covid-19, não houve a cerimônia realizada tradicionalmente no Fórum Dr. Carvalho de Mendonça. Na sede do Cartório Eleitoral, a juiza eleitoral doutora Raíssa Figueiredo Monte Raso Araújo, fez a entrega dos diplomas aos eleitos – primeiro aos de Três Pontas e depois de Santana da Vargem.

Os diplomas eleitorais são documentos que os habilitam a tomar posse para exercer os mandatos para os quais foram eleitos pela maioria dos trespontanos e vargenses no pleito deste ano. A diplomação, após a análise das prestações de contas dos candidatos eleitos, é o ato por meio do qual a Justiça Eleitoral, atesta quem são, efetivamente os vencedores. É somente a partir da diplomação que os candidatos se tornam aptos a tomar posse no cargo para o qual foram eleitos. O documento legaliza, portanto, a posse do candidato no cargo para o qual concorreu e foi eleito, e o legitima a representar a população da circunscrição eleitoral pela qual foi escolhido.

A juiza eleitoral Dra. Raíssa Figueiredo lamentou aos políticos, que a diplomação tenha sido de forma tão diferente do que ela gostaria, sem a presença de familiares e amigos,  devido a pandemia do Coronavírus. “A diplomação é o coroamento do trabalho da Justiça Eleitoral, com o sentimento de dever cumprido. A partir daí, a Justiça Eleitoral cumpriu a sua função de conduzir todo o processo eleitoral e pode passar a responsabilidade para os poderes competentes pela cerimônia de posse dos eleitos e ficamos satisfeitos por isto”, destaca. Ela terminou a fala com os eleitos, desejando sucesso e que eles cumpram seus pleitos e orgulhem a sociedade trespontana e vargense que tanto merecem.

A juíza ainda avalia que os desafios do próximo mandato são enormes, já que a pandemia trouxe várias experiências novas e desafios, mas na visão dela, os eleitos tem capacidade de enfrentar isto da melhor maneira possível.

Marcelo e Luisinho recebem novos diplomas

Marcelo e Luisinho diplomados pela Justiça Eleitoral

O prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD), foi reeleito em 15 de novembro, ao lado do vereador Luis Carlos da Silva (PP), com 24.370 votos, o que representa 76,90% dos votos válidos e uma diferença muito grande do candidato derrotado. Luisinho que já foi diplomado cinco vezes vereador, recebeu desta vez o diploma que confirma ser ele o próximo vice prefeito a partir de 1º de janeiro. Ele afirma que está pronto para esta nova experiência e destaca novamente a união com Marcelo. Luisinho afirmou que fez um amigo nesta jornada, desde que Marcelo assumiu a Prefeitura e nas Eleições eles se  aproximaram mais ainda e juntos prometem uma parceria que será usada em prol da população. “Quando a gente estiver terminando o mandato, vamos ter a satisfação de sermos aprovados e com o dever cumprido”, enfatizou o vice prefeito eleito.

Já o prefeito Marcelo Chaves estava extremamente satisfeito. Há quatro anos ele ele diplomado vice prefeito. Quis o destino que em maio de 2018, ele se tornasse o Chefe do Poder Executivo. Com o diploma de prefeito de Três Pontas, destacou que a responsabilidade aumenta, mas que teve boa experiência de estar gestor e durante a campanha eleitoral ouvir a população. Ele diz que isto educa e dá um norte para que caso viessem a vencer, conhecer as dificuldades que enfrentaria.

Luisinho exibe o diploma recebido da juiza Dra. Raíssa
Marcelo ao lado da juiza Dra. Raíssa com seu diploma de prefeito paara o mandato 2021/2024

“A única forma de agradecermos o  carinho e o resultado das Eleições, é com muito trabalho”, expressou Marcelo. Durante entrevista à Equipe Positiva, adiantou que está com o planejamento dos 100 primeiros dias da nova gestão quase pronto, que não vai parar e iniciar 2021 em ritmo acelerado. Ele anuncia que tem muitas notícias boas para serem dadas, a continuidade das ações e muitas novidades no novo ciclo que vai se iniciar.

Vereadores de TP estão aptos ao mandato

Os vereadores chegaram quase que todos juntos ao Cartório Eleitoral e foram diplomados pela Justiça Eleitoral. Um a um dos legisladores receberam o documento das mãos da Dra. Raissa Figueiredo, sendo que o único que não compareceram durante o horário estipulado para a entrega foi Francisco Fabiano Diniz Júnior (Professor Popó – PP). Os vereadores que tomarão posse em 1º de janeiro para a 19ª Legislatura – Antônio Carlos de Lima (PSD), Geraldo José Prado (PSD), Luciano Reis Diniz (PV), Luan Donizetti Elias (PDT), Luiz Flávio Floriano (PDT), Maria Selena Silva (PSD), Maycon Douglas Vitor Machado (PDT), Paulo Vitor da Silva (PP), Roberto Donizetti Cardoso (DEM) e Sérgio Eugênio Silva (Cidadania), foram diplomados e registraram o momento em fotos.

Vereador Antônio do Lázaro
Vereador Roberto Donizetti
Vereador Paulo Vitor
Vereador Luciano Diniz
Vereador Luan Donizetti
Vereador Geraldo José
Vereador Luiz Flávio
Vereadora Selena Silva
Vereador Sérgio Silva
Vereador Maycon Machado

O mais votado, Maycon Machado (foto acima), que foi reeleito e superou a sua própria votação do pleito anterior com 1.746 votos, disse que viveu mais um dia muito especial em sua vida, ao ser diplomado para seu segundo mandato e por ser novamente o mais votado, mostra a satisfação, confiança e carinho do povo trespontano com ele. “Tenham certeza que esse diploma, embora em minhas mãos, é de todos nós trespontanos. Conto com as orações e boas vibrações para tomar sempre as melhores decisões”, comemorou o vereador.

Justiça legitima eleitos de Santana da Vargem 

Eleitos de Santana da Vargem foram diplomados no Cartório Eleitoral

Os eleitos em 15 de novembro em Santana da Vargem também foram ao Cartório Eleitoral para a diplomação. Terminada a entrega dos políticos trespontanos, a juiza eleitoral diplomou os vereadores, prefeito e vice, que irão conduzir os destinos daquela cidade no próximo quadriênio. Acompanhados das esposas, José Elias Figueiredo, o Zé Elias (PTB) e o vice Paulo Martins Oliveira (Paulo Barba PDT) receberam o “sim” da Justiça Eleitoral. A dupla foi eleita com 1.805 votos (38,75%).

O prefeito eleito José Elias sendo diplomado
E o vice prefeito Paulo Martins “Paulo Barba”

Paulo Barba que já foi vereador resumiu que a diplomação foi momento de extrema alegria e grande responsabilidade que o povo lhe deram e irão devolver a confiança que deram a dupla nas Eleições. O prefeito eleito, Zé Elias que é o atual presidente e vai deixar a cadeira de Chefe do Legislativo para ocupar a de prefeito, reafirmou que os moradores podem ter a certeza que eles não irão se decepcionarem. “Aqui vocês tem responsabilidade e respeito com as pessoas, como dissemos na campanha”, falou o prefeito eleito vargense.

A Câmara formada por 9 vereadores também foi diplomada, sendo que apenas 3 foram reeleitos. Os diplomados foram, por ordem de votação: Luiz Felipe Mendonça Rodrigues (Felipão – PTB), Vitor Donizetti Siqueira Júnior (Juninho do Vitor Elói – PT), Ronalthe Dayglas Rocha (PSD), Ezequiel da Silva (Leitão -PSD), Jackson Luiz Venâncio de Souza (Jackson do Bar – MDB), Silmara Girlaine Honório (Silmara do Sindicato – PSD), Carlos César Ribeiro (PDT), Walter Silva (Waltinho – PDT) e Maria Aparecida da Araújo Reis (Lia Araújo – PT).

Vereador Carlos César
Vereador Ezequiel da Silva
Vereadora Lia Araújo
Vereador Jackson do Bar
Vereador Ronalthe Rocha
Vereadora Silmara do Sindicato
Vereador Walter Silva
Vereador Luiz Felipe
Vereador Vitor Júnior

O segundo vereador mais votado deste pleito foi Juninho (foto acima), com 233 votos, filho do ex-prefeito Vitor Elói, também do PT, que administrou a cidade entre 2013 e 2016. Ele reconhece o tamanho da responsabilidade que carrega a partir de janeiro, mas diz estar preparado para este desafio e que não quer se acomodar apenas na função do Legislativo, mas também buscando recursos junto aos governos estadual e federal, buscando atender principalmente as necessidades básicas das famílias, que naturalmente já enfrentam dificuldades e que se agravou com a pandemia. Juninho terminou agradecendo primeiramente a Deus, depois a sua família que lhe apoiou incondicionalmente e foi fundamental para sua vitória e depois a cada cidadão vargense que depositou sua confiança nele.

VEJA OUTRAS FOTOS DA DIPLOMAÇÃO EXCLUSIVAS DA EQUIPE POSITIVA

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here