* Ele foi preso com o celular, confessou o furto mas precisou liberado porque já tinha passado a situação de flagrante

A sede do Centro de Testagem e Aconselhamento, que fica no Centro de Três Pontas, conhecida por CTA foi invadida novamente na madrugada do último sábado (20). O furto só foi percebido na manhã desta segunda-feira (22), quando funcionários chegaram para trabalhar.

A unidade de saúde que realiza serviço de atendimento especializado para pacientes com doenças sexualmente transmissíveis, que fica na Rua Doze de Outubro, foi alvo do mesmo ladrão pela segunda vez em menos de um mês.

Ao chegarem para trabalhar, funcionários perceberam que alguém havia pulado o muro, quebrado a porta de vidro de entrada utilizando um tijolo e furtou um aparelho celular corporativo da Prefeitura, com os dados de todos os pacientes de HIV e Hepatite.

A Polícia Militar foi acionada e diante da suspeita que poderia ser o mesmo ladrão, os militares foram até a casa do rapaz de 28 anos, que fica muito próximo do CTA. Ele confessou que havia entrado no serviço de saúde e estava com o celular furtado. O rapaz também reafirmou que é usuário de drogas e iria vender para adquirir drogas. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Policia Civil, mas precisou ser liberado, pois havia passado a situação de flagrante. Apesar de confessar e estar com o bem furtado, crime havia sido no sábado e a prisão dele feita nesta segunda-feira.

A secretária de Saúde Tereza Cristina Rabelo Corrêa estava indignada mais uma vez com a audácia do criminoso. Lembrou que a porta que precisa ser consertada será gasto dinheiro público, que poderia estar sendo investido em cirurgia, medicamentos, entre outras ações, mas vai para consertar o estrago. Ela diz que vai reforçar a segurança do prédio.

No dia 1º de agosto, a polícia já havia registrado o furto no local, quando o mesmo rapaz levou o celular, um notebook, carimbos dos profissionais de saúde, receituários e litros de leite que estavam no local. Além de arrombar, ele deixou o local todo bagunçado. A PM chegou primeiro a um receptador, onde encontrou também uma boa quantidade de maconha e cocaína e o aparelho celular. Depois em um outro local estava o notebook.

O rapaz que fez o furto foi identificado, mas não pode ser preso porque estava internado, na Ala Psiquiátrica, do Hospital São Francisco de Assis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here