Um taxista de 46 anos passou momentos de terror na tarde desta sexta-feira (31), durante uma viagem pedida até a cidade de Lavras.

De acordo com a Polícia Militar, três rapazes chegaram na Rodoviária de Três Pontas e pediram uma corrida até a cidade de Lavras. Vários taxistas ficaram cismados, mas César Adolfo dos Santos Junior “Juninho” resolveu levá-los. Eles alegavam que o carro que eles estavam havia estragado.

Durante o trajeto, já na BR 265, em Coqueiral, o trio anunciou o assalto. Juninho disse que já imaginava que seria assaltado, pois um deles não parava de olhar no retrovisor. Eles pediram que o taxista parasse para eles urinarem. Quando ele parou anunciaram o assalto. Os assaltantes colocaram duas facas grandes em seu pescoço, determinando que ele descesse. A vítima se manteve calma e pediu que não fizessem maldade com ele e que podiam levar o veículo. Os criminosos fugiram no táxi em direção a Nepomuceno.

A polícia foi avisada e acionou o bloqueio na entrada da cidade. Ao perceberem que iriam ser abordados, entraram em Nepomuceno e em alta velocidade, iniciando uma intensa perseguição, pela Avenida das Nascentes.

A polícia atirou nos pneus na tentativa de que eles parassem, mas os criminosos insistiam na fuga. Depois de percorrer toda a Avenida, pararam o veículo e saíram correndo a pé. Durante a fuga, um deles deixou cair um celular e uma arma de brinquedo usada no assalto.

Policiais de Lavras e Perdões foram acionados para ajudar nas buscas, já que eles haviam entrado em uma mata fechada próximo a concha acústica. Os três de 19, 20 e 24 anos, foram presos depois de bastante tempo de buscas. O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Varginha. O veículo foi guinchado e levado para o pátio credenciado na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here