O vereador Luisinho, então presidente, deu posse a Marcelo Chaves em maio de 2018. Na foto, assina o termo de posse. Foto: Arquivo EP

 

Está oficializado a primeira chapa de pré candidatos à Prefeitura de Três Pontas, nas Eleições de 2020. No fim da última semana, foi confirmado o nome do vereador Luis Carlos da Silva (Luisinho – PP), como pré candidato a vice, na chapa do atual prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD), pré candidato a reeleição.

Luisinho tem 50 anos, é o vereador com o maior número de mandatos na Câmara. São 5 legislaturas, sendo três vezes presidente, duas vezes vice e um mandato como secretário da Mesa Diretora.

Ele é enfermeiro, graduado em enfermagem, pós graduado em docência do ensino superior e graduando em urgência e emergência. É funcionário público há 28 anos e trabalha no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e trabalha com os ortopedistas.

Luisinho foi indicado por quatro partidos políticos, PP, PSD, PDT e PSB e 8 vereadores. Desde que divulgou que gostaria de concorrer ao cargo de prefeito, o vereador vem trabalhando para construir uma aliança em torno de seu nome, inclusive com o deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) e Mário Henrique “Caixa” (PV). Por conta disso, Luisinho se aproximou dos parlamentares e passou a focar nas sessões da Câmara a enaltecer o trabalho deles a favor de Três Pontas.

A confirmação de seu nome atende a um manifesto público feito no final do mês passado, pelos atuais vereadores, ex-vereadores, lideranças políticas e partidárias.

O Partido Verde do deputado estadual Mário Henrique “Caixa”, que indicaria o vice na chapa de Marcelo, não se manifestou ainda sobre o futuro do partido. Se vão se manter na base de apoio à atual gestão ou se pode lançar candidatura própria, já que havia um acordo de que o vice seria indicado pelo partido do deputado trespontano e em nota publicada na imprensa de uma reunião realizada, é que a sigla possui vários nomes para disputar o cargo de vice na Prefeitura.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here