Uma mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil nesta terça-feira (08), acusada de agredir o próprio filho de apenas 4 anos de idade.

O pai da criança contou que a mulher deixou o filho em sua residência, foi quando ele constatou que o menino estava com as costas cheia de hematomas. As agressões foram feitas aparentemente com um chinelo. O pai levou a criança ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) onde ele foi medicado.

A Polícia Militar foi chamada e foi até o emprego da mãe, que revelou que realmente bateu em seu filho na noite anterior, com o intuito de corrigi-lo. Ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Policia Civil de Três Pontmas. Os pais que são separados foram ouvidos e liberados. O homem disse que esta não é a primeira vez que a ex esposa faz isto.

Será instaurado um inquérito policial para apurar o caso e será remetido ao Ministério Público. A criança passará por exame de corpo delito na Delegacia Regional de Varginha.

A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa deve denunciar maus tratos. Machucar criança ou adolescente, causando-lhes lesões, ferimentos, fraturas, mordidas, queimaduras, hemorragias, escoriações, traumatismos, lacerações, arranhões, inchaços, hematomas, mutilações, desnutrição e até a morte. Para esse crime, o Código Penal prevê detenção de dois meses a um ano ou multa. Caso o fato resulte em lesão corporal grave, a pena sobe para reclusão de um a quatro anos. Em caso de morte, a reclusão é de quatro a 12 anos.

Denúncias podem ser feitas através do 181 ou pessoalmente em qualquer Delegacia.

COMPARTILHAR