Depois de ser instalada em duas praças de Três Pontas e no Distrito do Pontalete, mais sete Academias ao Ar Livre estão chegaram no Município, e serão estabelecidas em diversos pontos da cidade. Três já estão funcionando a todo vapor, uma na Rua Varginha, abaixo do Hospital São Francisco de Assis; outra na Praça da Liberdade (Praça do Galo); e a terceira no Pontalete. As que chegaram no fim da semana passada, beneficiarão moradores da região das praças; São Cristóvão (Aristides Vieira), Francisco P. Barros (Botafogo), Cônego Francisco (Catumbi), Prefeito Paulo de Paiva Loures (Centenário), D’Aparecida (Centro), José de Anchieta (Ponte Alta I) e do Bairro Santa Edwirges.

A Academia ao Ar Livre visa melhorar a condição física, a qualidade de vida e a saúde das pessoas, com diversos aparelhos e freqüentado por homens e mulheres, jovens, adultos e até idosos. Vale lembrar que se trata de uma academia pública, portanto de graça e que teve também todo apoio do Governo De Três Pontas na sua instalação.

Os equipamentos de musculação, fitness e alongamento propiciam resultados altamente favoráveis, tanto na manutenção da saúde e qualidade de vida, quanto na perda, definição ou ganho de massa muscular.

Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao Ar Livre.

Academia 1

As Academias ao Ar Livre foram conseguidas através do convênio 652/2013 com a SEGOV – Secretaria de Estado de Governo, com a ajuda do Deputado Estadual Dilzon Mello. (Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Três Pontas)

COMPARTILHAR

11 Comentários

  1. A preservação consciente dos aparelhos pela sociedade e a orientação feita por um profissional de educação física, seria de suma importância para a melhora da qualidade de vida da população.

  2. ARISTIDES VIERAS”…. ESTAMOS ABANDONADOS LITERALMENTE JA PROTOCOLEI UM BAIXO ASSINADO DA COMUNIDADE PEDINDO PESSOALMENTE NA PREFEITURA CHEQUEI A FALAR COM O SR: PAULO LUIZ SOBRE O DESEJO DA COMUNIDADE EM TER UMA ACADEMIA AO AR LIVRE NA PRAÇA LOCAL SAO CRISTOVAO OU NA PRAÇA DA GUADRA ABANDONADA E NADAD FOI FEITO JA SE FAZ 6 MESES SR: PAULO LUIZ A GUADRA DE ESPORTES CAINDO AOS PEDAÇOS MEUS PAIS MORAM NESTE BAIRRO SAO IDOSOS PRECISA DE UMA ATENÇAO MELHOR NESSA FASE DA VIDA QUE PRECISA INTERAGIR CORPO E MENTE PARA MANTER A SAUDE NAO TEM CONDIÇAO DE PAGAR ACADEMIA PARTICULAR, POIS GANHAM 1 SALARIO MINIMO E TEM VARIOS PROBLEMAS DE SAUDE COMO DIABETIS E COLESTEROL ALTO POPULAÇAO RETRIBUIMOS NA PROXIMA ELEIÇÃO PELA ATENÇAO SOLICITADA NESTA SIMPLES SOLICITAÇAO OBRIGADO A EQUIPE POSITIVA DE TRES PONTAS CIDADE LINDA COM SEU POVO,HUMILDE E BATALHADOR, ABRAÇOS A TODOS DA EQUIPE ESPORTIVA E TRESPONTANOS

  3. É preciso entender que colocar aparelhos de academia em praças não é um bom projeto, se não tiverem estes aparelhos, profissionais capacitados para orientar e fiscalizar o uso correto dos mesmos, do contrário estes aparelhos poderão trazer mais malefícios que melhorar a saúde do cidadão.

  4. vamos ver como ficará a conservação destas estruturas nos próximos meses pois sem educação cidadã o bem publico e tratado de forma negligenciada espero que as pessoas utilizem os aparelhos para exercitar mantendo uma boa saúde.

  5. Que bom
    Pelo menos temos oque fazer pq trabalho ta dificil aqui e nem fazendo as provas do processo seletivo de agente de combate ss endemias a gente consegue um emprego nesta cidade sorriso. ..kkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here