Rotary Club, Interact e Rotaract e juntaram mais uma vez para como sempre fazem, fazer o bem. No último sábado (15), os clubes de serviços promoveram a “Manhã de Saúde”. O projeto tinha como foco alertar a sociedade sobre os hábitos para se ter uma vida mais saudável.

Na Praça Tristão Nogueira, a Praça da Fonte, foram realizados testes para medir a glicose e também aferições da pressão arterial, tudo de graça. O Interact e Rotaract que são clubes parceiros do Rotary ficaram com a missão de entreter as crianças que acompanhavam os pais e fizeram panfletagem de material educativo sobre a saúde.

“Com a união entre Interact, Rotaract e Rotary conseguimos fazer projetos maiores e que atingem mais a comunidade, mostrando a importância da saúde por meio da ajuda de profissionais da área e ainda divertindo as crianças com coisas simples”, contou a presidente do Interact Sara Paula Pádua, ao diretor de serviços internos do Rotaract Club Osmar Batista Carvalho Júnior. Tudo ao mesmo tempo, as crianças fizeram pintura, balões e desenhos e a alegria foi garantida.

Para a presidente, é satisfatório mostrar que por meio da união e da vontade de fazer boas ações podemos fazer a diferença e se sentir bem com isso, apenas por vermos que conseguimos fazer as pessoas sorrir e também  levar informações importantes para elas.

(Com informações do Diretor de Serviços Internos do Rotaract Club de Três Pontas, Osmar Batista Carvalho Junior)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here